Partilhar

Como usar jaqueta jeans

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar jaqueta jeans
Imagem: blogdathais.com

As jaquetas jeans nunca ficam fora de moda, são usadas para criar looks casuais, agora que vem aí mais fresquinho são uma ótima opção para aconchegar o corpo. As jaquetas jeans ficam bem com qualquer combinação, pode usar com saia, vestido, calças, leggings ou shorts. Dá um visual bem descontraído, feminino e jovem. Pode inclusive juntar jaqueta jeans com calça jeans ou camisa jeans, só precisa de algumas dicas para arrasar. Em umComo.com.br vamos dar alguns conselhos de como usar jaquetas jeans, fique atenta e pode tirar já a sua jaqueta jeans do armário.

Também lhe pode interessar: Como fazer barra de calça jeans
Passos a seguir:
1

Deve escolher as suas jaquetas jeans conforme o seu estilo de corpo, não adianta ter uma jaqueta linda que depois não lhe assente bem. O seu corpo deve estar em harmonia com a jaqueta, assim você fica muito mais elegante e bonita, qualquer peça de vestuário deve sempre favorecê-la.

Se o seu corpo for no formato de retângulo, você pode beneficiar se usar jaquetas jeans cintadas e conjugar com calças reta ou saia evasés, deve escolher uma jaqueta que tenha apliques nos ombros. Tudo isto vai dar uma ilusão de curvas que é exatamente o que você precisa para ficar perfeita com a sua jaqueta jeans.

Como usar jaqueta jeans - Passo 1
Imagem: patiolimeira.com.br
2

Se tiver o corpo em formato ampulheta deve preferir jaquetas jeans acinturadas, pois realça o que o seu corpo tem de melhor, caso não goste do seu formato de corpo e quer disfarçá-lo, opte por uma jaqueta jeans mais compridinha e larga.

Como usar jaqueta jeans - Passo 2
3

Caso tenha o formato de corpo oval, deve escolher jaquetas jeans mais larguinhas, compridas e em tons escuros. Pode conjugar com saias, vestidinhos ou calções de cores bem vibrantes ou com estampas.

Como usar jaqueta jeans - Passo 3
4

Se o seu corpo for mais parecido com o formato de uma pera, deve escolher jaquetas jeans de um comprimento ideal, ou seja, não deve passar os ossos do quadril, use jaquetas que tenham muitos bolsos, zíperes, apliques e os tons devem ser claros. Tudo isto para fazer mais volume na parte de cima do seu corpo, dando um equilíbrio entre a parte superior do corpo e a inferior. Pode usar a sua jaqueta jeans com saias evasés, calças simples e retas tudo em tons mais escuros.

Como usar jaqueta jeans - Passo 4
5

Se o seu corpo tiver o formato de um triângulo convém escolher jaquetas jeans simples, sem grandes detalhes nem apliques, deve optar sempre por tons mais escuros. Combine com calças, vestidos ou saias de tons claros, com listas horizontais ou estampados. Estes pequenos truques vão criar mais volume na parte inferior do seu corpo, ficando de acordo com a parte superior.

Como usar jaqueta jeans - Passo 5
Imagem: ingridyalves.blogspot.com
6

Se quiser um visual total de jeans deve ter atenção e não escolher tudo no mesmo tom, escolha cada peça com lavagens diferentes, escolha os tons das peças conforme o seu tipo de corpo. Use um acessório bem vistoso para sobressair mais o seu look totalmente jeans.

Como usar jaqueta jeans - Passo 6
Imagem: souphyna.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar jaqueta jeans, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar jaqueta jeans

Como usar jaqueta jeans
Imagem: blogdathais.com
Imagem: patiolimeira.com.br
Imagem: ingridyalves.blogspot.com
Imagem: souphyna.com.br
1 de 7
Como usar jaqueta jeans

Voltar ao topo da página