Partilhar

Como usar jardineira

Por Samanta Fluture. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar jardineira
Imagem: farfetch.com

A jardineira é uma peça que combina com qualquer momento. Hoje virou tendência e já é destaque no guarda-roupas de muitas mulheres. Além do conforto, seu principal benefíco é que possibilita montar looks de forma rápida e prática, sem perder o charme e o estilo essenciais para toda a mulher!

Existem diversos estilos e modelos de jardineira hoje em dia. Das mais urbanas e estilosas às chiques e elegantes. Com cada uma, é possível usar diferentes blusas, sapatos e acessórios para compor uma produção perfeita para cada momento do seu dia.

Para montar um visual estilo e ideal para você, neste artigo o Umcomo.com.br separou algumas dicas de como usar jardineira, os seus diferentes modelos e quais peças e acessórios escolher para combinar com cada um deles.

Também lhe pode interessar: Como usar Tattoo Choker

Jardineira jeans

Considerada a mais tradicional de todas, a jardineira jeans existe em diversas versões: shorts, calça e até saia! Devido ao material jeans, esse modelo é perfeito para ser usado de dia. Nossa dica é brincar com a blusa de baixo para dar um destaque e deixar o visual mais interessante. Se quiser caprichar nos acessórios coloridos, opte por uma blusa mais neutra, como preta ou branca. Além disso, você pode usar tanto da forma convencional (inteiramente abotoada) quanto de forma mais descontraída, deixando uma das alças cair no ombro.

Como usar jardineira - Jardineira jeans
Imagem: newpeople.com.br

Jardineira preta

Se você está buscando uma peça mais versátil, que pode ser combinada com qualquer cor e usada em todos os momentos e situações, então o modelo ideal é a jardineira preta. Ela é mais sóbria do que as outras e, normalmente, são feitas em tecido de alfaiataria ou em jeans. Tudo isso a torna menos informal quando for preciso. Ou seja, se você quiser, é possível até usá-la para trabalhar. Tudo depende dos acessórios e blusa que escolher para combinar. Se decidir usar em momentos formais, escolha a versão em alfaiataria e também opte por combinar itens minimalistas. Já para os momentos de lazer, fique à vontade para incrementar cores, estilo e personalidade através de uma camisa estampada e acessórios coloridos.

Como usar jardineira - Jardineira preta
Imagem: dressto.com.br

Jardineira estampada

Para quem gosta de um look mais jovial e descontraído, então a melhor opção é a jardineira estampada. Esta é uma peça divertida e costuma ser bastante colorida. Justamente por isso, necessita de certos cuidados na hora de combinar. Nossa dica é escolher cores neutras para a blusa e também para os acessórios. O resultado será super alegre, por isso deixe que a jardineira chame toda a atenção! Além disso, observe o caimento do modelo em seu tipo de corpo. Se for uma estampa de listras, prefira que as linhas sejam verticais para não aumentar muito o quadril.

Como usar jardineira - Jardineira estampada
Imagem: stylemarket.com.br

Jardineira colorida

A jardineira colorida está em alta neste verão. Ideal para se vestir com blusas mais soltas ou tops, é possível criar looks desde descontraídos aos mais sofisticados. Para um fim de semana típico de passeio e muito sol, escolha blusas claras e acessórios minimalistas. Também prefira sapatos baixos como tênis ou sandálias. Além deste look mais monocromático, é possível combinar estampas e acessórios mais chiques para um resultado formal ou noturno. Tudo depende do momento em que preferir usar sua jardineira.

Como usar jardineira - Jardineira colorida
Imagem: shop2gether.com.br

Jardineira de couro

Se você prefere um look mais básico porém não menos moderno, uma opção perfeita é a jardineira de couro. Ótima peça para passeios à noite como jantares e festas, esse modelo de jardineira pode dar vida a um look tanto sofisticado quanto rock’n roll! O visual depende apenas dos itens a combinar. Para uma produção mais carregada e cheia de personalidade, escolha um sapato de salto, blusa básica decotada e muito brilho nos acessórios. Se preferir, troque o salto pelo tênis e opte por uma blusa de manga longa durante o frio. Ambos os looks tem estilo e personalidade.

Como usar jardineira - Jardineira de couro
Imagem: oqvestir.com.br

Salopete: a jardineira de saias

Assim como o macacão, as peças clássicas dos anos 90 voltaram e estão com tudo este ano! A famosa Salopete (ou jardineira de saias) não precisa ser um visual sem graça ou ultrapassado, como a maioria imagina. A saia pode criar um visual romântico, sexy e clássico, principalmente se usada com uma camisa branca por dentro. Capriche no sapato de salto e cuidado com o comprimento de sua saia, para não deixar o visual destonar do que pretende.

Como usar jardineira - Salopete: a jardineira de saias
Imagem: amaro.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar jardineira, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar jardineira

Como usar jardineira
Imagem: farfetch.com
Imagem: newpeople.com.br
Imagem: dressto.com.br
Imagem: stylemarket.com.br
Imagem: shop2gether.com.br
Imagem: oqvestir.com.br
Imagem: amaro.com
1 de 7
Como usar jardineira

Voltar ao topo da página