Partilhar

Como usar jeans no trabalho

Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar jeans no trabalho
Imagem: deltadentalwablog.com

O jeans é uma peça curinga no guarda roupa, sempre que aparece aquela dúvida sobre o que vestir lembramos logo do bom e prático jeans. Porém às vezes surge aquela dúvida sobre o jeans combinar ou não com o local que você vai. Hoje vamos ver aqui no umComo como usar jeans no trabalho de maneira apropriada. A calça jeans é uma das peças mais usadas tanto por homens quanto por mulheres e com alguns ajustes no figurino pode ser usado em diferentes composições de look.

Também lhe pode interessar: Como pintar uns Jeans com spray

Jeans no trabalho

Para se usar jeans no trabalho é importante levar em consideração o quão formal o local de trabalho é, pois isso lhe dirá como usar o jeans e quais as combinações pode fazer. Esse é o primeiro passo para começar a se construir um look com jeans para o ambiente de trabalho.

Como usar jeans no trabalho - Jeans no trabalho
Imagem: fabyoubliss.com

Mulheres: Lavagem do jeans

A lavagem do jeans para se usar no trabalho deve ser a mais discreta possível, evite usar calças com lavagens manchadas, coloridas ou com bordados. O ideal é que você opte por um jeans de cor escura e lavagem uniforme para um ambiente de trabalho.

Como usar jeans no trabalho - Mulheres: Lavagem do jeans
Imagem: whatabout.com.br

Mulheres: Modelo de jeans

Existem variados modelos de jeans para se escolher, quando o ambiente é um local mais formal como um ambiente de trabalho é recomendado que você escolha os jeans de corte social. Caso opte por um jeans mais justo tente compensar levando o foco do look para a parte de cima, isso pode ser feito usando um blazer, uma camisa de seda ou até mesmo uma camisa com uma cor neutra. Em caso de dúvida o modelo de jeans flare é uma boa opção.

Como usar jeans no trabalho - Mulheres: Modelo de jeans
Imagem: marianasimionato.com

Mulheres: Sapatos

Para deixar seu look composto de uma calça jeans mais clássico aposte em saltos altos, sapatos fechados também são uma ótima opção para deixar sua composição mais sofisticada. O salto tem o poder de alongar as pernas e ainda ajuda a deixar o jeans mais social, sendo assim a escolha do sapato correto fará toda a diferença na construção final do seu look.

Como usar jeans no trabalho - Mulheres: Sapatos
Imagem: janelapararua.com.br

Homens: Jeans para homens

Pode parecer fácil usar um jeans no trabalho para um homem, porém alguns cuidados também devem ser tomados. E indicado que se use um jeans de corte reto e não modelos justos demais ou largos demais. As calças jeans de corte reto são mais parecidas com as sociais, o que deixa o look mais clássico. Você também pode combinar seu jeans com um blazer, um suéter ou uma camisa. O sapato pode ser social e de preferência com cor escura por se tratar de um ambiente de trabalho que requer mais sofisticação.

Como usar jeans no trabalho - Homens: Jeans para homens
Imagem: skiffjeans.com.br

Calça jeans no trabalho

Usar calça jeans no trabalho pode ser mais simples do que parece, então aproveite todas essas dicas para usar seu jeans no trabalho, lembre-se sempre de ter cuidado em analisar que tipo de ambiente é o do seu trabalho para não errar na formalidade da composição. Dessa maneira você conseguirá utilizar compor looks formais mesmo usando essa peça que é tão casual. Se tem mais dúvidas quanto aos tipos de peças de roupa que deve usar no trabalho, não deixe de conferir estas dicas:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar jeans no trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar jeans no trabalho

Como usar jeans no trabalho
Imagem: deltadentalwablog.com
Imagem: fabyoubliss.com
Imagem: whatabout.com.br
Imagem: marianasimionato.com
Imagem: janelapararua.com.br
Imagem: skiffjeans.com.br
1 de 6
Como usar jeans no trabalho

Voltar ao topo da página