Partilhar

Como usar leave-in

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar leave-in
Imagem: blogsubeauty.com.br

No vasto universo dos cosméticos, existem diferentes utilizações e aplicações para cada produto, consoante o que se trata. Ao procurar produtos para cabelo, por exemplo, mais concretamente produtos reparadores ou para reforçar o brilho, é natural que encontre alguns que indicam ser "leave-in". É importante estar atenta a esta simples indicação pois ela resume a forma como o produto deve ser aplicado. Mas o que significa isso, afinal? Para perceber, continue lendo este artigo umComo.com.br em que lhe indicamos como usar leave-in.

Também lhe pode interessar: 7 melhores produtos para cabelos cacheados
Passos a seguir:
1

Existem variadíssimos produtos de cabelo que têm a indicação de ser leave-in, que significa algo tão simples como "deixar ficar". Ou seja, este tipo de produtos não requer enxaguamento do cabelo depois da sua aplicação. Você os aplica e pronto, não precisa fazer mais nada que eles atuarão sozinhos. Poderá preferir deixar secar o cabelo ao natural ou com secador, isso não interfere com a ação do produto.

Como usar leave-in - Passo 1
Imagem: claudinhastoco.com
2

Este tipo de produtos podem se apresentar com uma textura creme ou líquida, e têm geralmente propriedades hidratantes e nutritivas para os fios, como o caso dos condicionadores e cremes para pentear, ou propriedades protetoras, prevenindo danos causados pelo uso da chapinha ou pela exposição solar prolongada no cabelo.

Como usar leave-in - Passo 2
Imagem: elseve.com.br
3

É aconselhado aplicar o produto leave-in nos cabelos úmidos após o banho, pois é quando ele irá atuar melhor. Coloque um pouco do produto na palma de sua mão, junte as duas mãos e faça movimentos circulares, de forma a espalhar o produto nelas e, em seguida, aplique-o no comprimento do cabelo, como se penteasse os fios. Se preferir, também pode pentear com a ajudar de um pente grande.

Como usar leave-in - Passo 3
Imagem: renoveai.blogspot.pt
4

Não exagere na quantidade e espalhe bem o produto pelos fios. Geralmente o equivalente a uma moeda de 10 centavos será suficiente, dependendo do comprimento de seu cabelo. Se colocar demasiado leave-in no cabelo ele poderá ficar oleoso e colando, o que não será nada agradável.

Como usar leave-in - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar leave-in, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Sempre leia as indicações de utilização de seu produto leave-in, para que o aplique da melhor forma.

Escrever comentário sobre Como usar leave-in

Como usar leave-in
Imagem: blogsubeauty.com.br
Imagem: claudinhastoco.com
Imagem: elseve.com.br
Imagem: renoveai.blogspot.pt
1 de 5
Como usar leave-in

Voltar ao topo da página