Como usar lenço no pescoço

Como usar lenço no pescoço
Imagem: lovelenore.com

Nos últimos desfiles de moda, temos visto cada vez mais fashionistas com uma nova tendência; lenço fino amarrado no pescoço. A moda, que vem substituir o choker, é intemporal e bem fácil de usar e combinar. Contudo, se você ainda não está totalmente convencida, dê uma olhada nas sugestões do umCOMO e confira os melhores looks para esse ano. Garantimos que você vai arrasar com um look bem confortável e original que pode ser adaptado para o trabalho ou para um momento mais descolado. Curiosa? Continue lendo e descubra como usar lenço no pescoço!

Com blusa preta

Tem como usar lenço no pescoço sem errar? Tem, pois! Basta combinar o acessório com uma blusa preta e é garantido que o look ficará um arraso. Aposte em acessórios da mesma cor, como óculos de sol e sapatos ou mesmo no visual monocromático para destacar o lenço tendência! O resultado é bem roqueiro e irreverente!

Imagem: visual-therapy.com

Com camisa branca

Combinar lenço no pescoço com camisa branca cria um look super original, perfeito para levar para o trabalho ou para um momento mais relaxado. Como é uma tela em branco, a camisa branca permite que você use qualquer lenço, com ou sem estampas, e de qualquer cor! O look minimalista ganha uma nova vida e fica um arraso. Quer uma dica? Combine o lenço com o batom e deslumbre todo o mundo!

Imagem: fashiongum.com

Com camisa jeans

A camisa jeans tem sido uma das melhores tendências das últimas estações, já fazendo parte do guarda-roupa de muitas meninas. É uma peça perfeita para a transição de estação e é um dos melhores jeitos de usar lenço no pescoço. O resultado é sofisticado e ousado em simultâneo, especialmente se você combinar com um colarzinho bem fofo como o da foto!

Se você tem dúvidas sobre o uso dessa peça, confira esse artigo que tem todas as dicas: Como combinar uma camisa jeans.

Com estampas

Embora nem sempre seja fácil combinar estampas, usar lenço no pescoço com uma peça mais divertida também pode ficar um arraso. Blusas ou moletons com listras ou bolinhas podem ser usados com lenços lisos ou mesmo estampados, se você estiver se sentindo mais ousada e fashionista. Faça uma amarração diferente e o resultado é quentinho, confortável e super bonito!

Não tem coragem de combinar estampas? Descubra as dicas desse artigo e veja como é fácil: Como combinar estampas.

Com moletom

Para os dias mais frios, você pode usar lenço no pescoço para manter essa zona do seu corpo mais quente. O estilo é super legal e descolado e é um jeito bem original de dar um pouco de cor ao visual. Aposte nos lenços com estampas para deixar qualquer look minimalista mais cool e moderno!

Dica: Pegue uma inspiração extra nesse artigo que explica como usar moletom.

Com bijuteria

Sendo que os colares finos e delicados também são tendência junto com o lenço no pescoço, porque não combinar os dois? O resultado é feminino e bem moderno e é o coringa da estação.

Você também pode apostar nos brincos maxi para um visual super sofisticado ou colocar um broche no lenço para um detalhe extra bem legal!

Com decote em V

O decote em V profundo de uma blusa, t-shirt ou camiseta pode ser combinado com o lencinho para caprichar no visual. O resultado é um arraso pois você está mostrando a quantidade perfeita de pele, deixando um pouco à imaginação de quem estuda o seu look. Lenços coloridos ou da mesma cor da blusa funcionam super bem, por isso não hesite em usar a sua criatividade!

Imagem: fashiongum.com

Com casaco ou blazer

Não tenha medo de usar lenço no pescoço com casaco ou blazer, uma vez que as duas peças vão super bem juntas. Uma camiseta simples com um blazer e um lenço de outra cor ou com estampa resultam num look perfeito para levar para o trabalho ou para tomar uns drinks com as amigas depois do trabalho. Um arraso!

Dica: As melhores dicas para usar blazer podem ser acessadas no artigo Como usar blazer feminino. Não hesite em dar uma olhada!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar lenço no pescoço, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.