Partilhar

Como usar lenços no inverno

 
Por Susan NogArt. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar lenços no inverno

Os lenços são os acessórios favoritos do inverno, além de esquentar eles são ótimas combinações e ajudam a compor qualquer look. Estão presentes nas bolsas, cabeças, pescoços para garantir um visual super elegante, moderno e bem quentinho.

Segundo alguns especialistas, os lenços podem ser usados em praticamente qualquer combinação, sendo que os tecidos mais indicados são os de seda. O UmComo separou pra você, algumas dicas de como combinar, e as melhores formas para amarrar os lenços nesses dias mais frios. Continue lendo.

Também lhe pode interessar: Como amarrar um lenço à cabeça

Como usar os lenços da melhor forma

Embora os lenços sejam bastante versáteis, algumas combinações podem ser um pouco arriscadas, como saias ou vestidos, já que eles combinam mais com looks compostos de calça e camisa. Mesmo assim, para combinar bem opte pelos vestidos de modelagem tubinho. Eles são mais justos e vão contrapor o efeito mais soltinho do lenço na parte de cima do corpo.

Tenha sempre lenços variados, de lisos a estampados e com diversos tamanhos. Dessa forma fica mais fácil experimentar para saber o que combina melhor. A quantidade de opções pode ajudar na hora de montar vários looks.

Como usar lenços no inverno - Como usar os lenços da melhor forma

Como usar lenços para sair

Escolha a cor ou estampa que melhor combina com o seu look, com um lenço de tamanho médio e quadrado, por exemplo, amarre as duas pontas na parte de trás do pescoço, e deixe só a parte principal para frente. O formato será de um triângulo no seu corpo. Esse tipo de amarração fica melhor com lenços estampados.

Uma outra amarração fácil é usando o lenço em volta do pescoço, fazendo com que as pontas se encontrem na frente e então, dê um nó bem folgado, deixando as pontas soltas na parte da frente.

Os lenços grandes são excelentes para fazer nó e trançado. Torça o lenço e vá dando voltas no pescoço, pelo menos duas voltas. Tente não deixar a parte da frente frouxa. Você pode ir trançando as partes que sobraram na frente, não como uma trança de cabelo convencional, mas entrelaçando as voltas do pescoço, e por fim, deixe as pontas soltas, tanto na parte da frente, quanto das costas.

Com lenços compridos e finos, você pode dobrá-lo ao meio, deixando que as pontas fiquem de tamanho igual, passe a argola feita por trás do pescoço, e enfie as pontas dentro da argola. Essa é uma das amarrações mais simples e super fácil de fazer.

Como usar lenço para ir trabalhar

Para aproveitar os lenços mais estampados, opte por um look mais sóbrio, Coloque o lenço passando atrás do pescoço, e puxe as duas pontas para frente e deixe uma maior do que a outra. A ponta maior deve dar uma volta no pescoço e então se igualar a outra na frente. O resultado fica super simples e pode ser usado com o cabelo preso, o que dá um resultado de alongamento na silhueta.

Os lenços pequenos são ótimas escolhas para o trabalho, ficam super charmosos e as cores podem ser variadas assim como as estampas. Dobre o lenço de forma que ele faça um triângulo, dobre mais uma vez e coloque em volta do pescoço. Dê dois nós para finalizar e puxe o nozinho de lado.

Se o seu trabalho permite um look mais despojado, como calça jeans e camiseta, a ideia é usar os lenços apenas em volta do pescoço. Nesse caso não importa muito o tamanho dele. Deixe o lenço bem folgado com as pontas soltas de cada lado.

Existem outras formas mais simples de usar lenço no trabalho, uma das formas é amarrar o lenço ao pescoço, dando uma volta nele, depois pegar as duas pontas e passar pelo meio dele. O efeito é o de um colar de tecido.

Para os lenços grandes, a infinidade de amarrações é ainda maior. Inicie dando duas voltas no pescoço, e deixe a parte da frente mais frouxa. Para finalizar você pode dar um nó nas pontas e colocá-las para frente ou simplesmente colocar as pontas por dentro da roupa ou do lenço.

Como usar lenços no inverno - Como usar lenço para ir trabalhar

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar lenços no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Para fazer o lenço durar mais, a dica é sempre dobrá-lo ou enrolá-lo e guardar em uma gaveta. Pendurar em cabides, forma vincos e danifica o tecido.

Escrever comentário sobre Como usar lenços no inverno

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar lenços no inverno
1 de 3
Como usar lenços no inverno

Voltar ao topo da página