Partilhar

Como usar maquiagem mineral

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar maquiagem mineral
Imagem: sonhos.com.br

Muito se tem falado em maquiagem mineral e muitas têm sido as marcas de renome que começaram a produzir esta maquiagem. A maquiagem mineral é feita apenas com produtos naturais, ao contrário da maquiagem convencional que contém produtos químicos como parabenos, talco, fragrâncias artificiais e conservantes sintéticos. Ao ser feita apenas com produtos naturais, a maquiagem mineral é ideal para peles oleosas, sensíveis e com tendência a acne. Se quer saber mais sobre este tipo de maquiagem e aprender como usar maquiagem mineral, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem de gatinho

Vantagens da maquiagem mineral

A procura por produtos naturais tem sido cada vez maior, mulheres optam cada vez mais por produtos com menos químicos. Esta procura é ainda maior por quem tem uma pele sensível, oleosa, com acne ou se preocupa com possíveis alergias, uma vez que a probabilidade da maquiagem mineral causar alergia ou irritação é bem menor que a maquiagem convencional. A maquiagem mineral oferece vantagens para peles com acne, uma vez que não obstrui os poros e conta com propriedades anti-inflamatórias e secativas. Para peles oleosas ela se mostra vantajosa, pois absorve a oleosidade da pele. E para as peles com rosácea e sensíveis, a grande vantagem é que podem usar este tipo de maquiagem e desfrutar do seu poder calmante.

Para além disso, a maquiagem mineral é ainda benéfica para pessoas que pretendam esconder rugas. No entanto, é necessário aplicar bem o produto, caso contrário o produto pode produzir o efeito inverso, podendo acentuar ainda mais o problema.

Com este tipo de produtos consegue obter a sensação de não estar usando nada na pele, pois a maquiagem mineral adere-se muito bem à pele e deixa uma sensação de leveza e cremosidade.

Como usar maquiagem mineral

A maquiagem mineral encontra-se na maioria das vezes em pó, o que torna a sua aplicação mais difícil podendo deixar o look mais carregado. Por isso, deve-se seguir alguns cuidados para que isso não aconteça.

O primeiro passo para usar maquiagem mineral é hidratar a sua pele. Aplique o seu creme hidrante habitual e aguarde 10 minutos até secar. Este passo é muito importante, pois caso contrário o pó mineral pode acabar ficando perceptível.

Para conseguir o melhor resultado possível, a escolha dos pincéis adequados é essencial. Os pincéis de cerdas naturais são os que conseguem um melhor resultado e acabamento natural. Os pincéis de cerdas sintéticas e mistas também podem ser utilizados, no entanto não conseguirá o mesmo aproveitamento do produto bem como um ótimo acabamento.

Como usar maquiagem mineral - Como usar maquiagem mineral
Imagem: heyugogirl.com

Aplicar base mineral

A melhor forma de você aplicar base mineral é com um pincel de pó ou com o pincel kabuki. O pincel kabuki é de certas naturais e tem um diâmetro largo e um cabo curto. Como ele é mais grosso, você consegue aplicar uma grande quantidade de produto e espalhá-lo mais facilmente do que usando outro tipo de pincéis.

No entanto, também pode misturar a base mineral ao seu creme hidrante ou protetor solar da sua preferência. E ainda existe a possibilidade de a misturar com um pouco de água, de maneira a formar uma base líquida. Também existe a opção de borrifar um pouco de água termal no pincel e depois aplicar a base pelo rosto.

Para conseguir o acabamento perfeito, deverá sempre verter um pouco do produto na tampa da base, passar o pincel e retirar o excesso dando uma leve batidinha na tampa. O grande truque para o acabamento perfeito é aplicar a base sempre com movimentos circulares por toda a área do rosto.

Relativamente à quantidade de camadas de base a aplicar, isso vai depender do efeito que desejar atingir. Se o que desejar é apenas um acabamento, o ideal é aplicar duas camadas. Mas se quiser cobrir manchas ou acne, deverá passar mais camadas. No entanto, é importante lembrar que como a cobertura da maquiagem mineral é mais leve, não cobre totalmente olheiras muito escuras ou manchas.

Como usar maquiagem mineral - Aplicar base mineral
Imagem: youtube.com

Durabilidade da maquiagem mineral

A maquiagem mineral tende a durar mais tempo na pele, uma vez que os minerais que contém ajudam a controlar e a absorver a oleosidade, o que torna a maquiagem mais duradoura.

Relativamente à durabilidade dos produtos em si é menor em comparação à maquiagem convencional, uma vez que não contêm conservantes químicos e sintéticos. Por isso, é muito importante manter sempre os seus produtos minerais em um local longe do calor e umidade e à temperatura ambiente, para que dure o maior tempo possível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar maquiagem mineral, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • O preço da maquiagem mineral é mais caro comparativamente à maquiagem convencional, no entanto poderá ser a melhor opção para alguns tipos de pele.
  • A maquiagem mineral também exige a sua remoção, por isso não se esqueça de se desmaquilar sempre antes de deitar.

Escrever comentário sobre Como usar maquiagem mineral

Como usar maquiagem mineral
Imagem: sonhos.com.br
Imagem: heyugogirl.com
Imagem: youtube.com
1 de 3
Como usar maquiagem mineral

Voltar ao topo da página