Partilhar

Como usar máscara facial descartável

Por Paula Cassandra. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar máscara facial descartável

O hábito de usar máscaras faciais descartáveis, muito comum para as asiáticas, está se tornando uma realidade para as brasileiras também. O produto se destaca pela praticidade que oferece, mas, inclusive, por todos os benefícios que proporciona para os diversos tipos de pele. Para saber como usar máscara facial descartável o umCOMO reuniu as principais informações a respeito do tema, além de explicar quais as vantagens do produto, para quem é recomendado, onde comprar e quais os seus possíveis riscos.

Também lhe pode interessar: Como remover uma máscara facial

Como funciona a máscara descartável facial

O produto que, cada vez mais, é fácil de encontrar, permitindo a um número maior de brasileiras aproveitar os seus benefícios já virou tendência por aqui. A forma facilitada de usar a máscara facial descartável é, inclusive, uma das suas principais vantagens, uma vez que basta abrir a sua embalagem, desdobrar a folha ou descartá-la do seu papel protetor (o que varia conforme a marca), ajustá-la sobre a face e aguardar 15 minutos para que a pele absorva os seus princípios ativos. A máscara pode ser de tecido, que é o tipo mais fácil de encontrar, ou de papel.

A simplicidade das também chamadas de sheet masks se deve ao fato delas já possuírem o formato do rosto, tornando o seu uso prático e rápido, mesmo para quem não tem muito tempo para cuidar da pele. Além disso, ao ser fabricada, a máscara é embebida em substâncias ativas que, devido ao formato do produto, conseguem se aderir com eficácia à cútis. No entanto, para que ele seja utilizado em todo o seu potencial, é importante seguir algumas dicas sobre como usar máscara facial descartável. O primeiro deles é limpar o rosto, removendo a maquiagem e lavando bem com água para que não fiquem resíduos de outros produtos.

Há quem sugira ainda fazer uma esfoliação leve antes de usar o produto e até mesmo uma tonificação para potencializar os resultados. Também é indicado deixar a máscara no rosto o tempo descrito na embalagem, que pode variar de 10 a 20 minutos. Ao final desse período, não é necessário enxaguar o rosto com água, pois como se trata de uma fina camada de ativos, a pele consegue absorver tudo, sem deixar resíduos. Por outro lado, quem se incomoda com o restinho que pode ficar no rosto pode lavar a face com água sem que haja problema.

Mesmo que a máscara conte com efeito imediato, ela pode fazer parte de uma rotina de tratamento facial, sendo usado de modo regular, em torno de duas vezes por semana. Outro cuidado é o de testar o produto na primeira vez que ele for usado, em um pedacinho de pele. Isso porque existem casos de pessoas que relataram irritações. Além disso, o produto é contraindicado às mulheres grávidas e que estejam amamentando.

Como usar máscara facial descartável - Como funciona a máscara descartável facial

Benefícios da máscara facial descartável

Além de ser fácil de usar e de exigir um curto período de exposição, já que por se tratar de uma máscara fina que se molda ao rosto a pele consegue absorver com maior rapidez as suas substâncias, pessoas com todos os tipos de pele podem usar as máscaras faciais descartáveis. Os únicos cuidados são o de escolher um produto que combine com a sua cútis, seja ela seca, oleosa ou mista, e de optar pela máscara que tenha em sua fórmula as substâncias necessárias para realizar o tratamento que deseja. Além disso, algumas delas oferecem benefícios para regiões específicas da face, como o contorno dos lábios ou a áreas das olheiras.

Os princípios ativos mais comuns nas máscaras são o chá verde, a provitamina B5, o ácido hialurônico e a glicerina, entre outros. Desse modo, o produto pode proporcionar tanto uma esfoliação na pele, como hidratá-la, secar as espinhas, acalmar, fechar os poros e mesmo oferecer um efeito lifting (de firmeza) ou ajudar a clareá-la. As máscaras que possuem açúcares hidrofílicos e ácido hialurônico, por exemplo, são indicadas para as peles sensíveis e secas, ajudando portanto a hidratá-las com suavidade.

Já as com retinol são indicadas principalmente a quem deseja um tratamento anti-idade, uma vez que elas deixam a cútis mais viçosa, aumentando o seu tônus e suavizando as rugas. Tudo isso graças ao estímulo da produção de colágeno e elastina que o princípio ativo proporciona. Enquanto isso, as máscaras faciais descartáveis que possuem vitamina E na sua fórmula contam com resultados rejuvenescedores, uma vez que o nutriente é rico em antioxidantes. Porém, não é indicada para as peles oleosas, que devem preferir os produtos com efeitos secativo ou adstringente.

Como usar máscara facial descartável - Benefícios da máscara facial descartável

Onde comprar máscara facial descartável

Lojas online especializadas em cosméticos, como o estadunidense Sephora.com, oferecem as máscaras faciais descartáveis para as pessoas interessadas em adquiri-las. O produto pode ser ainda comprado por meio de sites tradicionais nas vendas online de diferentes categorias, como o Amazon e o eBay. Quem busca os melhores preços na internet deve pesquisar as ofertas mais vantajosas, levando em conta a quantidade de máscaras que vem em cada embalagem, o que pode variar conforme a marca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar máscara facial descartável, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar máscara facial descartável

Como usar máscara facial descartável
1 de 3
Como usar máscara facial descartável

Voltar ao topo da página