Partilhar

Como usar moletom

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 17 maio 2017
Como usar moletom
Imagem: vaimaria.com.br

Com a chegada do friozinho, bate aquela vontade de vestir algo mais quente e aconchegante e, nada melhor do que usar moletom, uma das grandes tendências para o outono inverno. Usar moletom antes era sinal de preguiça, vestíamos o moletom para ficar em casa a relaxar no final de semana, ou para praticar alguma atividade esportiva. Esta nova tendência deve ser usada com alguns cuidados para não parecer desleixado demais. Neste artigo de umComo vamos explicar como usar moletom de forma elegante e fashion.

Também lhe pode interessar: Como usar calça jogging

Como usar moletom com estilo

Para usar moletom com estilo, deve procurar acompanhá-lo com acessórios mais elaborados, visto que é um tecido muito casual. Para o seu estilo ficar sofisticado e elegante usando um simples moletom como casaco, paletó, calça, vestido ou macacão, deve usar saltos altos, paetês e colares irreverentes. As peças com tecido moletom mais em alta são os top cropped e as calça flare, estas duas peças podem ser usadas juntas sem problemas desde que haja equilíbrio e um acessório que destaque o look. Para usar moletom com estilo deve ter sempre em consideração o seu tipo de corpo e escolher peças adequadas a ele.

Como usar moletom - Como usar moletom com estilo
Imagem: fashionbubbles.com

Como usar moletom masculino

O moletom masculino é aquela peça que os meninos têm sempre no armário e normalmente usam para andar em casa. O moletom está muito em alta, mas isso não quer dizer que você vai fazer furor com o seu velho moletom, os novos modelos são mais justos e têm estilos diferentes. Esta peça agrada bastante ao público masculino pois é muito confortável e versátil. Você pode ter vários moletons de diversas cores. Você pode usar moletons fechados combinados com elementos como coletes, blazers, jaquetas e muitas outras peças ou moletons abertos, combinados com camisas lisas ou estampadas. Para dias mais amenos você pode combinar os moletons com shorts e bermudas, e até mesmo fazer um look total moletom com shorts moletons. Misture peças de moletons com peças mais modernas e justas, fica bastante interessante para um estilo informal. As calças de moletom também podem ser usadas com uns tênis bem coloridos e uma t-shirt básica, use o cordão das calças solto.

Como usar moletom - Como usar moletom masculino
Imagem: modasemcensura.com

Como usar moletom feminino

Quando usamos moletom devemos fazer misturas, estas peças de roupa vão muito bem com tecidos mais delicados como rendas ou sandálias sofisticadas. Os blusões de moletom devem ser sobrepostos com jaquetas de couro ou blazers. Usar um sapato de salto elegante ou uma bolsa extravagante combina muito com este look. Se quer fazer um look inteiro de moletom, deve ter em atenção, use peças ajustadas ao seu corpo, peças demasiado largas podem parecer pijamas. Este look requer sempre acessórios que o enriqueçam mas sem exageros. Use um colar, uns brincos ou uma pulseira que chame à atenção mas nunca use estes três acessórios muito chamativos juntos. Este estilo informal pode ser usado de dia ou de noite desde que bem combinado com outras peças e tecidos.

Confira mais dicas sobre a roupa adequada para as baixas temperaturas nesse artigo que explica Como se vestir no Inverno.

Como usar moletom - Como usar moletom feminino
Imagem: lindizzima.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar moletom, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar moletom

Como usar moletom
Imagem: vaimaria.com.br
Imagem: fashionbubbles.com
Imagem: modasemcensura.com
Imagem: lindizzima.com.br
1 de 4
Como usar moletom

Voltar ao topo da página