Partilhar

Como usar o aloe vera para as estrias

Por Sara Viega. Atualizado: 19 fevereiro 2018
Como usar o aloe vera para as estrias

O nosso corpo pode ser invadido por pequenas cicatrizes muito complicadas de eliminar. São as estrias e aparecem quando ganhamos ou perdemos peso de forma brusca ou por razões hormonais, principalmente na adolescência e na gravidez. Apesar de eliminar as estrias possa ser um pouco difícil, existem produtos naturais que podem ajudar a fazer estas cicatrizes desaparecerem, como o aloe vera.

Neste artigo de umComo contamos a você como usar o aloe vera para as estrias com alguns truques simples que deixarão sua pele mais lisa e firme.

Também lhe pode interessar: O aloe vera tira as cicatrizes?

Propriedades do aloe vera para a pele

O aloe vera (também conhecido como babosa) é uma planta formada por componentes ideais no tratamento da nossa pele. Funciona como hidratante natural e está indicado para pessoas com pele ressecada.

Mas, principalmente, onde o o aloe vera mais se destaca é na função de regeneração celular: consegue regenerar os tecidos da pele, estimulando o colágeno natural e a elastina, reduzindo assim o envelhecimento da pele e diminuindo rugas ou cicatrizes.

Sua alta capacidade hidratante junto à sua capacidade de regenerar as células fazem da babosa uma aliada perfeita para combater as estrias. Se estiver interessada/o em conhecer um pouco mais sobre esta planta, em umComo contamos a você quais são os benefícios do aloe vera para a pele.

Como usar o aloe vera para as estrias - Propriedades do aloe vera para a pele

Máscara de aloe vera e mel para as estrias

Como já dissemos, o aloe vera funciona perfeitamente para tratar as estrias, por isso, a seguir daremos uma receita de máscara caseira de aloe vera que poderá fazer em casa de forma fácil e rápida.

Ingredientes necessários:

  • 1 xícara de polpa de aloe vera
  • 2 colheres de chá de óleo de amêndoas
  • 2 colheres de chá de mel de abelha

Para conseguir fazer a máscara primeiro terá que bater o aloe vera usando uma batedeira; quando estiver pronto, adicione o mel e o óleo de amêndoas e continue batendo a mistura até conseguir uma massa compacta e homogênea.

Depois é só aplicar esta mistura na zona da pele com presença de estrias (com a pele totalmente limpa e livre de qualquer rastro de sujeira). Deixe que a máscara de combate às estrias atue durante uma meia hora e depois enxágue a pele com água morna. Repita este processo 2 ou 3 vezes por semana para ver como sua pele começa a fica mais firme.

Como usar o aloe vera para as estrias - Máscara de aloe vera e mel para as estrias
Imagem: suapelesaudavel.com

Máscara de aloe vera e abacate

Esta é outra versão de uma máscara para as estrias que você mesma pode fazer. Os ingredientes principais são aloe vera e abacate, sendo esta outra opção que poderá preparar para tratar as estrias na pele.

Ingredientes necessários:

  • 5 colheres de sopa de polpa de aloe vera
  • 4 colheres de sopa da polpa de um abacate maduro
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

Para fazer esta máscara deverá bater a polpa do aloe vera e, em outro recipiente, fazer o mesmo com a polpa do abacate. Depois, junte estes ingredientes e volte a bater até que ambos se integrem; quando conseguir uma massa cremosa, adicione o azeite de oliva para que a textura seja mais leve.

Antes de se aplicar a máscara caseira tome um banho para que sua pele esteja limpa e sem impurezas; depois, aplique você mesma a máscara na área com estrias e deixe atuar por 30 minutos. Enxágue com água morna abundante e repita este tratamento 2 ou 3 vezes por semana.

Como usar o aloe vera para as estrias - Máscara de aloe vera e abacate

Prevenção das estrias

É importante que, mesmo sabendo usar o aloe vera para as estrias, você também tenha noções sobre a prevenção das mesmas. Ter uma alimentação correta, saudável e equilibrada deixará o seu corpo no peso ideal e, portanto, a pele não "rasgará" por causa da perda ou ganho repentino de peso.

Outro fator a considerar para prevenir as estrias é a hidratação da sua pele: aumente o seu cuidado para que não rache e apareçam estas marcas. Além da hidratação exterior você também deve se lembrar da hidratação interior, portanto, deverá beber pelo menos 1 litro e meio de água por dia. Neste artigo damos mais conselhos sobre como prevenir as estrias.

Como usar o aloe vera para as estrias - Prevenção das estrias

Remédios caseiros para as estrias

Além do aloe vera para as estrias, existem outros remédios naturais que ajudarão a eliminar e prevenir o aparecimento destas cicatrizes.

  • O óleo de rosa de mosqueta ou de amêndoas são perfeitos para as estrias já que hidratam muito a pele.
  • O óleo da uva também é ideal para atacar as estrias já que as suas vitaminas ajudam a regenerar a pele e a melhorar o colágeno.
  • A manteiga de cacau é, também, um tratamento natural para as estrias que ajuda a hidratar profundamente a área e a favorecer o desaparecimento das cicatrizes.
  • A vitamina E contribui para a circulação sanguínea e combate o envelhecimento da pele.

Na umComo oferecemos a você mais remédios caseiros para as estrias que poderá preparar facilmente em sua própria casa.

Como usar o aloe vera para as estrias - Remédios caseiros para as estrias

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o aloe vera para as estrias, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar o aloe vera para as estrias

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Nathália Karolaine
Quando uso o aloe vera para estrias tem o risco,de ficar com manchas na pele ao sair no sol?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nathália! Para usar o aloe vera para as estrias você deve usar essas máscaras durante o tempo indicado e depois retirar, sendo que durante o tempo atuação deve permanecer em casa. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Catia
Boa noite Posso fazer a mascara de abacate com babosa e oleo e guarda la para utilizar nas proximas semanas?

Como usar o aloe vera para as estrias
Imagem: suapelesaudavel.com
1 de 6
Como usar o aloe vera para as estrias

Voltar ao topo da página