Como usar o aloe vera para as estrias

Como usar o aloe vera para as estrias

O nosso corpo pode ser invadido por pequenas cicatrizes muito complicadas de eliminar. São as estrias e aparecem quando ganhamos ou perdemos peso de forma brusca ou por razões hormonais, principalmente na adolescência e na gravidez. Apesar de eliminar as estrias possa ser um pouco difícil, existem produtos naturais que podem ajudar a fazer estas cicatrizes desaparecerem, como o aloe vera.

Neste artigo de umComo contamos a você como usar o aloe vera para as estrias com alguns truques simples que deixarão sua pele mais lisa e firme.

Propriedades do aloe vera para a pele

O aloe vera (também conhecido como babosa) é uma planta formada por componentes ideais no tratamento da nossa pele. Funciona como hidratante natural e está indicado para pessoas com pele ressecada.

Mas, principalmente, onde o o aloe vera mais se destaca é na função de regeneração celular: consegue regenerar os tecidos da pele, estimulando o colágeno natural e a elastina, reduzindo assim o envelhecimento da pele e diminuindo rugas ou cicatrizes.

Sua alta capacidade hidratante junto à sua capacidade de regenerar as células fazem da babosa uma aliada perfeita para combater as estrias. Se estiver interessada/o em conhecer um pouco mais sobre esta planta, em umComo contamos a você quais são os benefícios do aloe vera para a pele.

Máscara de aloe vera e mel para as estrias

Como já dissemos, o aloe vera funciona perfeitamente para tratar as estrias, por isso, a seguir daremos uma receita de máscara caseira de aloe vera que poderá fazer em casa de forma fácil e rápida.

Ingredientes necessários:

  • 1 xícara de polpa de aloe vera
  • 2 colheres de chá de óleo de amêndoas
  • 2 colheres de chá de mel de abelha

Para conseguir fazer a máscara primeiro terá que bater o aloe vera usando uma batedeira; quando estiver pronto, adicione o mel e o óleo de amêndoas e continue batendo a mistura até conseguir uma massa compacta e homogênea.

Depois é só aplicar esta mistura na zona da pele com presença de estrias (com a pele totalmente limpa e livre de qualquer rastro de sujeira). Deixe que a máscara de combate às estrias atue durante uma meia hora e depois enxágue a pele com água morna. Repita este processo 2 ou 3 vezes por semana para ver como sua pele começa a fica mais firme.

Imagem: suapelesaudavel.com

Máscara de aloe vera e abacate

Esta é outra versão de uma máscara para as estrias que você mesma pode fazer. Os ingredientes principais são aloe vera e abacate, sendo esta outra opção que poderá preparar para tratar as estrias na pele.

Ingredientes necessários:

  • 5 colheres de sopa de polpa de aloe vera
  • 4 colheres de sopa da polpa de um abacate maduro
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

Para fazer esta máscara deverá bater a polpa do aloe vera e, em outro recipiente, fazer o mesmo com a polpa do abacate. Depois, junte estes ingredientes e volte a bater até que ambos se integrem; quando conseguir uma massa cremosa, adicione o azeite de oliva para que a textura seja mais leve.

Antes de se aplicar a máscara caseira tome um banho para que sua pele esteja limpa e sem impurezas; depois, aplique você mesma a máscara na área com estrias e deixe atuar por 30 minutos. Enxágue com água morna abundante e repita este tratamento 2 ou 3 vezes por semana.

Prevenção das estrias

É importante que, mesmo sabendo usar o aloe vera para as estrias, você também tenha noções sobre a prevenção das mesmas. Ter uma alimentação correta, saudável e equilibrada deixará o seu corpo no peso ideal e, portanto, a pele não "rasgará" por causa da perda ou ganho repentino de peso.

Outro fator a considerar para prevenir as estrias é a hidratação da sua pele: aumente o seu cuidado para que não rache e apareçam estas marcas. Além da hidratação exterior você também deve se lembrar da hidratação interior, portanto, deverá beber pelo menos 1 litro e meio de água por dia. Neste artigo damos mais conselhos sobre como prevenir as estrias.

Remédios caseiros para as estrias

Além do aloe vera para as estrias, existem outros remédios naturais que ajudarão a eliminar e prevenir o aparecimento destas cicatrizes.

  • O óleo de rosa de mosqueta ou de amêndoas são perfeitos para as estrias já que hidratam muito a pele.
  • O óleo da uva também é ideal para atacar as estrias já que as suas vitaminas ajudam a regenerar a pele e a melhorar o colágeno.
  • A manteiga de cacau é, também, um tratamento natural para as estrias que ajuda a hidratar profundamente a área e a favorecer o desaparecimento das cicatrizes.
  • A vitamina E contribui para a circulação sanguínea e combate o envelhecimento da pele.

Na umComo oferecemos a você mais remédios caseiros para as estrias que poderá preparar facilmente em sua própria casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o aloe vera para as estrias, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.