Aplicar autobronzeadores

Como usar o autobronzeador

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 1 outubro 2018
Como usar o autobronzeador

Com o fim do verão e a chegada dos dias mais frios, muitas pessoas desejam manter por mais semanas sua cor recorrendo aos autobronzeadores. Mas na maior parte dos casos o resultado nem sempre é o melhor, pois para usar este produto algumas instruções devem ser seguidas à risca. Em umComo.com.br explicamos como usar o autobronzeador para que sua pele fique dourada e perfeita.

Também lhe pode interessar: Como tirar autobronzeador

Passos a seguir:

1

No mercado existem diferentes tipos de autobronzeadores que permitem obter um tom de acordo com sua pele sem parecer muito artificial. Deverá começar por avaliar o produto que melhor se adapta à sua tonalidade.

2

Prefira os produtos autobronzeadores que contêm creme hidratante para conseguir um 2x1: pele dourada e em perfeito estado

3

Se você nunca usou um autobronzeador antes é bom que durante alguns dias experimente o produto em alguma parte oculta do corpo, desta forma poderá avaliar seu efeito pois cada pessoa reage diferente segundo o tipo de pele onde se aplique.

4

Você deve aplicar o autobronzeador sempre com o corpo bem seco para conseguir que se espalhe de forma uniforme. No rosto, evite as sobrancelhas e o começo do cabelo; se seu cabelo for muito loiro convém que na linha da frente e perto das orelhas coloque um pouco de vaselina para evitar manchá-lo com autobronzeador.

5

Tenha em consideração que em áreas como solas dos pés, joelhos ou cotovelos, que normalmente já são mais escuras que o resto do corpo; deverá aplicar menos autobronzeador nelas, caso contrário ficarão muito morenas.

6

Não se esqueça de aplicar o autobronzeador em áreas como orelhas, pés ou pescoço pois a ideia é conseguir uma aparência uniforme e natural.

7

Após usar o autobronzeador não se vista de seguida; também não se deite para dormir ou sente em móveis delicados por pelo menos uma hora, que é o tempo que pode demorar a pele a absorver o produto, caso contrário poderia manchar. O melhor é aplicá-lo um dia que esteja em casa com tempo e sem ter que sair de forma imediata.

8

Após aplicá-lo lave muito bem suas mãos para que não fiquem mais escuras que o resto do corpo.

Veja também: Como fazer bronzeador caseiro

9

Além destes conselhos, recomendamos que leia com atenção as instruções do autobronzeador, deste modo evitará acidentes. Lembre-se que pode sempre acontecer ter uma cor mais intensa do que a desejada, neste caso só resta esperar alguns dias para que passe o efeito. Veja também como fazer com que um autobronzeador dure mais, para prolongar ainda mais o bronzeado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o autobronzeador, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Lembre-se sempre de ler as instruções do produto antes de usar.
  • Não se esqueça de experimentar o autobronzeador em uma parte oculta do corpo para ter a certeza de que consegue obter o tom desejado.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como usar o autobronzeador