Partilhar

Como usar o BB Cream

Por Sara Silva. Atualizado: 17 junho 2019
Como usar o BB Cream
Imagem: en.wikinoticia.com

O BB Cream é um produto cosmético que chegou para ficar! É uma ótima alternativa para quem não gosta de usar base líquida, pois confere um aspeto mais natural ao mesmo tempo que disfarça imperfeições e uniformiza o tom da pele. Dado que se trata de uma novidade, é natural que surjam algumas dúvidas acerca de como usar o BB Cream. Se você ainda não se sente suficientemente informada acerca deste produto, continue lendo este artigo umComo.com.br no qual lhe explicamos tudo!

Também lhe pode interessar: Como fazer um BB Cream caseiro
Passos a seguir:
1

Resumidamente BB Cream trata-se de um creme hidratante com cor. Foi desenvolvido nos anos 70, para melhorar o aspeto da tez de pessoas que tinham sido submetidas a intervenções cirúrgicas, acalmando assim a pele e diminuindo as manchas e vermelhidão. Por essa razão, pode dizer-se que este produto é benéfico para a pele do seu rosto, pois além de ter fator de proteção solar, ainda regenera sua pele.

2

Na hora de usar o BB Cream, este pode substituir ou não o seu creme hidratante diário, dependendo do nível de hidratação que a sua pele necessita. Assim sendo limpe seu rosto e, após colocar o creme hidratante, ou em vez dele, aplique o BB Cream.

Como usar o BB Cream - Passo 2
Imagem: dannyacontece.com.br
3

Se preferir usar o creme hidratante com o BB Cream, pode misturar ambos. Aplique-o com as mãos, com pincel de base ou esponjinha de maquiagem, por todo o rosto e espalhe também uma pequena porção no pescoço, para que não se note a diferença de cor.

4

Use a mesma quantidade que usaria para uma base de rosto. Se tiver dúvidas, comece por aplicar pouco e vá aumentando à medida que cobre as restantes áreas do rosto. Se sentir que suas imperfeições não ficarem suficientemente disfarçadas, pode ainda usar um corretivo sobre o BB Cream.

Como usar o BB Cream - Passo 4
Imagem: fashionforwho.com
5

Pode notar que, depois de aplicado, o BB Cream não fica totalmente uniforme. Esse acabamento varia de marca para marca, e acontece devido à fórmula do próprio BB Cream. Para melhorar esse aspeto, passe uma esponjinha levemente nas áreas onde nota a diferença.

6

Com o BB Cream devidamente aplicado e tendo conseguido um efeito uniforme, pode em seguida aplicar a restante maquiagem (com exceção da base, a menos que seja em pó) como faria normalmente, ou usar apenas assim!

Como usar o BB Cream - Passo 6
Imagem: julianagoes.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o BB Cream, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • O BB Cream não requer a utilização de primer no rosto.
  • Certifique-se de que usa um BB Cream de um tom adequado, se não deverá ser nem mais escuro nem mais claro que a sua pele.
  • Existem BB Cream indicados para diferentes tipos de pele (seca, sensível, oleosa...), escolha o mais indicado para si.
  • Não espere grande poder de cobertura de um BB Cream, pois ele é formulado para conferir um aspeto melhorado mas ao mesmo tempo natural da pele.

Escrever comentário sobre Como usar o BB Cream

Como usar o BB Cream
Imagem: en.wikinoticia.com
Imagem: dannyacontece.com.br
Imagem: fashionforwho.com
Imagem: julianagoes.com.br
1 de 4
Como usar o BB Cream

Voltar ao topo da página