Como usar o bicarbonato para a caspa

Como usar o bicarbonato para a caspa

A caspa é um problema que afeta o nosso couro cabeludo e apesar de não ser muito grave consegue comprometer bastante o aspecto estético do mesmo, sendo desconfortável e desagradável. Alguns remédios caseiros ajudam a combater a caspa de forma eficiente, e entre as diferentes opções o bicarbonato destaca-se como um ingrediente muito bom. Você sabe como usá-lo? Em umComo.com.br explicamos como usar o bicarbonato para a caspa para conseguir um cabelo saudável e livre deste problema.

A importância de tratar a caspa

Apesar de para muitos ser um problema meramente estético, a descamação do couro cabeludo que conduz à caspa deve ser atendida e eliminada. Este problema, que acontece por diversas causas, pode acabar afetando a saúde do couro cabeludo e produzindo lesões e inflamações derivadas da coceira constante.

Além da presença de escamas, a gordura e as células mortas acumuladas dificultam a respiração dos poros capilares e sua adequada nutrição, o que a longo prazo acaba afetando a saúde e aparência do cabelo, que fica sem brilho e pouco atrativo. Isto sem mencionar que a coceira e as escamas esbranquiçadas ou amareladas geradas por esta condição podem incomodar e ser bem feias.

Quando optar pelo bicarbonato para tratar a caspa

É recomendável usar o bicarbonato para a caspa se tiver um couro cabeludo sensível, que se resseca facilmente com os produtos cosméticos usados normalmente para melhorar esta condição. Esta opção também é ideal para quem possui um couro cabeludo muito oleoso, apresentando a chamada caspa oleosa. Como o bicarbonato é um grande aliado para controlar a seborreia, este remédio é muito eficiente.

Como usar o bicarbonato para a caspa

Para usar o bicarbonato para a caspa deverá simplesmente misturar 2 colheres de chá de bicarbonato com um pouco de água até formar uma massa espessa. Molhe seu cabelo e esfregue essa pasta pelo couro cabeludo realizando uma massagem para estimular a circulação; preste atenção especial às zonas que apresentam mais descamação, insistindo mais nelas.

Deixe atuar durante 15 minutos e depois enxágue com água morna abundante. Não é recomendável aplicar xampu depois. Pode usar este remédio caseiro para curar a caspa 3 vezes por semana, você verá os bons resultados.

Outras alternativas naturais

Apesar do bicarbonato dar excelentes resultados, não é a única opção natural que pode usar. Em umComo.com.br mostramos para você outros remédios caseiros eficientes para curar a caspa que serão de grande ajuda, por isso convidamos você a ler:

  • Como usar aloe vera para eliminar a caspa
  • Truques para acabar com a caspa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o bicarbonato para a caspa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.