Partilhar

Como usar o bicarbonato para clarear a pele

O bicarbonato tem múltiplos benefícios para a saúde, também como truque de beleza. Se o que deseja é clarear um pouco a sua pele, pode usar bicarbonato como remédio caseiro para conseguir este objetivo. É um truque que poderá usar exceto se tiver a pele muito sensível, já que não convém irritar a pele. Em umComo.com.br vamos contar para você como usar o bicarbonato para clarear a pele de forma clara e simples.

Também lhe pode interessar: Como é o padrão de beleza masculino
Passos a seguir:
1

Se deseja clarear e dar luminosidade à pele, o bicarbonato é um método muito eficaz. Segundo a sensibilidade da sua pele poderá repetir este processo umas 3 ou 4 vezes por semana. Quando atingir o tom desejado, pode usar o remédio no seu dia a dia em modo de manutenção.

2

O primeiro passo para clarear a pele é usar o bicarbonato como esfoliante. O bicarbonato é composto de sódio e pH neutralizante, e com ele poderá esfoliar as células mortas e preparar a pele muito bem. Crie uma pasta com a qual possa massagear suavemente as áreas da pele que quer tratar durante uns 30 segundos e no máximo 2 minutos; a seguir, enxágue a pele com água em abundância.

3

O fato do pH do bicarbonato ser neutralizante ajuda a tratar a acne já que não provoca nenhum tipo de irritação. No entanto, deverá ter cuidado ao usar a pasta de bicarbonato para não aplicar no contorno dos olhos e evitar assim a irritação das mucosas. Este tratamento, quando aplicado na pele do rosto, deve ser feito só uma vez por dia e no máximo 3 vezes por semana. Em outras partes do corpo não precisa ser tão prudente com o tempo de aplicação.

4

A esfoliação ajudará a eliminar os danos celulares em uma pele escurecida, mas para conseguir um eficiente branqueador que não resseque e danifique a sua pele, aplique o bicarbonato como máscara. Será mais suave e muito eficiente se misturar o bicarbonato com mel. Aplique sobre a pele do rosto e deixe atuar durante uns 10 minutos.

5

Do mesmo modo, recomendamos consultar estes outros artigos que ajudarão a clarear sua pele facilmente:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o bicarbonato para clarear a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar o bicarbonato para clarear a pele

Voltar ao topo da página