Como usar o cabelo curto com franja

Como usar o cabelo curto com franja
Imagem: haistylesgallery.com

O cabelo curto é um look ótimo para o verão e perfeito para as pessoas que não gostam de deixar o cabelo comprido. Existem muitos estilos e as garotas se animam cada vez mais a cortar o cabelo e deixar uma franja. Neste artigo de umComo.com.br, ensinamos a você como usar o cabelo curto com franja.Foto: haistylesgallery.com

Passos a seguir:
1

Cortar seu cabelo como um menino. Este look teve muito sucesso desde que a atriz Emma Watson decidiu dar uma mudança na sua imagem. Consiste simplesmente em cortar o cabelo muito curtinho e deixar um pouco de franja para cobrir um pouco a testa.Foto: sheknows.com

2

Outro look que está muito na moda é cortar o cabelo na altura da orelha e deixar uma franja de lado e comprida. O cabelo é cortado em camadas, dando uma sensação de volume. É perfeito se quer ter o cabelo curto mas fazer algum penteado com gel ou cera.

Imagem: sheknows.com
3

Também pode deixar a franja reta e deixar que seu cabelo vá ficando mais comprido de trás para frente. Ultimamente é um look que vemos bastante, mas devemos considerar como o cabelo cresce rápido.

Imagem: sheknows.com
4

Você pode fazer o mesmo penteado escalonado que o do corte anterior, mas deixando sua franja de lado. Este estilo é mais simples que o anterior, já que o cabelo está mais igualado em altura e não é difícil de deixá-lo comprido de novo, se quiser.

Imagem: sheknows.com
5

O cabelo tigelinha. Este estilo voltou desde que voltaram a estar na moda as franjas retas, e já não é só para garotos. Trata-se de deixar o cabelo na mesma altura, com franja reta, enquanto a parte de trás da nuca fica rapada.

Imagem: sheknows.com
6

O look Rihanna. A cantora de Barbados colocou na moda este look de franja comprida. Trata-se de deixar o cabelo bem curto na cabeça, mas deixar a faixa do centro, da franja até à nuca, comprida. É perfeito para topetes e outros penteados do tipo.

Imagem: hairstyleagain.com
7

Reto. Deixar o cabelo todo até o queixo, na mesma altura, e depois uma franja reta. É parecido ao segundo corte, só que este não possui camadas, por isso fica mais uniforme e elegante.

Imagem: hairstyleagain.com
8

O look Alexa Chung. Esta modelo colocou o estilo simples na moda. Cabelinho curto com franja reta. Quase não precisa ser penteado, é o estilo wash-and-go, que significa lavar o cabelo e deixar secar, penteando ao mínimo. É ideal para looks casuais, para fazer algum penteado simples e poder arrumá-lo em alguma ocasião especial.

Imagem: sheknows.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o cabelo curto com franja, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Consulte com seu cabeleireiro para saber qual é o estilo de cabelo que mais lhe convém, para o seu formato de rosto e para o seu cabelo.