Partilhar

Como usar o condicionador de cabelo

Como usar o condicionador de cabelo
Imagem: maquilladas.com

O condicionador, ainda que não acreditemos, é um produto básico na hora de lavar o cabelo e mantê-lo bem hidratado. Cada tipo de cabelo requer o uso de um condicionador específico, isto é, aquele que contenha os nutrientes e componentes adequados para cobrir cada uma de suas necessidades capilares. Quando encontramos o produto certo, podemos beneficiarmo-nos de todos os seus efeitos, já que oferece hidratação, maciez, brilho, facilidade para pentear, além de reparar as pontas abertas e prevenir a quebra do cabelo. Se quiser saber como usar o condicionador de cabelo corretamente, não perca os seguintes conselhos de umComo.

Também lhe pode interessar: Como aplicar condicionador no seu cabelo
Passos a seguir:
1

Como dissemos, é fundamental escolher um condicionador que se adapte perfeitamente às exigências de seu cabelo, pois só desta forma você conseguirá que seu cabelo fique bem mais bonito e cheio de vida. Se quiser descobrir qual seria a melhor fórmula para seu cabelo, recomendamos consultar o artigo Como escolher o condicionador de acordo com o meu tipo de cabelo, nele você encontrará todos os detalhes.

Como usar o condicionador de cabelo - Passo 1
2

Não há inconvenientes em usar o condicionador de cabelo em cada lavagem, mas existem certas recomendações quanto à frequência de uso em função do tipo de cabelo. Anote!

  • Cabelo oleoso: não abusar do uso do condicionador, bastará aplicar um condicionador desembaraçante na parte das pontas.
  • Cabelo seco: aplicar o condicionador em cada lavagem, pois dará a hidratação e nutrição de que este tipo de cabelo precisa.
  • Cabelo normal: usar o condicionador 4 ou 5 vezes por semana, incidindo sobretudo nas pontas.
3

Como aplicar o condicionador de cabelo?

Primeiro, você deve lavar o cabelo com seu xampu habitual e enxaguar muito bem o cabelo com água morna. Retire o excesso de água passando uma toalha e deixe o cabelo úmido. Depois, aplique o condicionador por todas as mechas, começando pelas pontas e ascendendo até chegar ao couro cabeludo. Faz-se uma pequena massagem capilar para que todos os nutrientes do produto penetrem bem e deixe agir durante o tempo indicado na embalagem. Finalize enxaguando o cabelo com água em abundância e sem esfregá-lo bruscamente.

Imagem: vidayestilo.terra.com.co
4

Um conselho muito eficaz se você tiver o cabelo comprido, é aplicar o condicionador e distribuí-lo depois passando um pente de pontas largas por todo o cabelo. Assim, você garantirá que todas as zonas ficam cobertas e bem hidratadas.

5

Como acontece com outros cremes, é importante também deixar o cabelo descansar do condicionador, mesmo que seja um dia por semana. Você só precisará lavar seu cabelo usando um xampu e penteá-lo muito bem para retirar todos aqueles resíduos que os produtos capilares deixam e que acabam acumulando no couro cabeludo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o condicionador de cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar o condicionador de cabelo

Como usar o condicionador de cabelo
Imagem: maquilladas.com
Imagem: vidayestilo.terra.com.co
1 de 3
Como usar o condicionador de cabelo

Voltar ao topo da página