Corretivos

Como usar o corretivo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar o corretivo
Imagem: es.maybelline.com

Um bom corretivo pode marcar a diferença na maquiagem e na aparência de qualquer rosto. É um cosmético imprescindível que se tornou no nosso melhor aliado para esconder e cobrir olheiras, espinhas, cicatrizes, manchas, vermelhidões e todo o tipo de imperfeições da pele. O mais importante é saber aplicá-lo da maneira adequada já que será determinante no efeito final da nossa maquiagem; siga os conselhos deste artigo de umComo.com.br sobre como usar o corretivo e prepare-se para brilhar com uma pele impecável.

Vai precisar de:

  • Corretivo
  • Pincel especial para corretivo
Também lhe pode interessar: Como usar corretivo amarelo

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que você deve saber é que há muitos tipos de corretivos com diferentes texturas, pelo que é bom conhecê-los e escolher o que melhor se adapta à sua pele e servir para conseguir o efeito que você deseja:

  • Bastão: cobre bastante bem qualquer imperfeição mas deve-se aplicar uma pequena quantidade na zona a cobrir para evitar marcar linhas de expressão e escolher um tom mais claro que o da sua pele. É ideal para peles jovens.
  • Creme: sua cobertura densa é fantástica para olheiras e imperfeições profundas.
  • Líquido: é o mais simples de usar e oferece uma cobertura média para tapar olheiras e outras imperfeições pequenas como pontos negros. Não é muito indicado para peles gordurosas.
  • : os corretivos em pó não cobrem excessivamente, mas sua textura é muito boa para tapar espinhas em peles gordurosas.
  • Mousse: corretivos de textura leve e de ampla cobertura que em contato com a pele se transformam em pó.
Como usar o corretivo - Passo 1
Imagem: cremitas.com
2

Além de distinguir os corretivos pela sua textura, sabia que eles também se diferenciam por sua cor? Os mais comuns e eficientes são os corretivos na cor bege, verde, amarelo e alaranjado ou salmão, cada um serve para um uso específico mas todos disfarçam as imperfeições 100%.

  • Bege: ideal para iluminar e igualar o tom da pele cobrindo aquelas zonas mais escuras do rosto como as olheiras.
  • Verde: é utilizado para tapar vermelhidões, espinhas e pequenas cicatrizes ou veias.
  • Amarelo: dissimula essas zonas de cor mais intensa puxando para violeta ou roxo, é perfeito para tapar olheiras liláceas e hematomas.
  • Alaranjado ou salmão: usa-se para camuflar olheiras em tons mais azulados.
Como usar o corretivo - Passo 2
Imagem: mondodifran.blogspot.com
3

Uma vez que você tenha encontrado os corretivos perfeitos para ter um rosto sem imperfeições, você deve preparar a pele antes de aplicá-los. O rosto precisa estar completamente limpo e hidratado para que o resultado final seja impoluto; utilize principalmente um creme facial hidratante antes de começar a maquiagem.

4

Como se aplica?

Pegue uma pequena quantidade do produto e aplique com o dedo anular ou com um pincel especial para corretivo dando leves pancadinhas na zona. Esfume-o bem com movimentos suaves e circulares controlando sempre a pressão para evitar rugas prematuras.

5

Para a zona das olheiras escolha o corretivo que mais se aproxime da cor natural da sua pele ou em um tom mais claro para iluminar seu olhar. Aplique umas gotinhas na parte inferior dos olhos e estenda-o com pequenos toques sem arrastar o produto. É muito importante esfumar os extremos para que fique totalmente adaptado ao tom da pele evitando esses cortes tão antiestéticos.

Como usar o corretivo - Passo 5
Imagem: elfiesta.es
6

Por último, sele o produto com pós translúcidos para não craquelar e durar mais tempo. Coloque mãos à obra e apague todas as imperfeições do rosto!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o corretivo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: es.maybelline.com
Imagem: cremitas.com
Imagem: mondodifran.blogspot.com
Imagem: elfiesta.es
1 de 4
Como usar o corretivo