Esfoliantes faciais

Como usar o creme esfoliante

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o creme esfoliante

De certeza que já ouviu muitas vezes que umas das rotinas de beleza imprescindíveis para a sua pele é a esfoliação mas, por onde começar? Como usar o creme esfoliante de forma adequada? Em umComo.com.br damos-lhe as chaves que necessita de saber acerca deste tema, para que pareça a cada dia mais radiante e bonita.

Também lhe pode interessar: Tudo sobre Bepantol
Passos a seguir:
1

Em princípio, a esfoliação é importante e necessária para a nossa pele pois ajuda-nos a eliminar as células mortas que se acumulam nela, trazendo-lhe mais luminosidade e fazendo com que pareça muito mais radiante.

2

É importante que compre cremes esfoliantes especiais para o rosto, com um grão muito mais fino e delicado, e outros especiais para o corpo, com um grão mais grosso.

3

A área onde aplicará o creme esfoliante deverá estar perfeitamente limpa para obter maiores benefícios ao usá-lo.

4

No rosto, aplique uma quantidade generosa e espalhe-o por todo o rosto (evitando os olhos e a boca) com suaves movimentos circulares para estimular a circulação e sempre de baixo para cima, pois interessa-nos manter a firmeza da área. Não esfregue com força, o esfoliante não funcionará melhor por causa disso, pelo contrário poderia machucá-la.

5

Com o mesmo creme esfoliante de rosto, siga o mesmo procedimento também no pescoço para que toda a área pareça uniforme e em bom estado.

6

No resto do corpo deverá aplicar seguindo as mesmas diretrizes: movimentos circulares, sempre de baixo para cima e de forma suave para não ferir a pele, notará a diferença de imediato: uma pele suave e muito mais agradável ao tato.

7

No caso particular dos pés, também se recomenda um creme esfoliante especial para a zona, que de certeza será muito mais forte, pois é uma zona onde se acumulam calos.

8

Não deve de usar os cremes esfoliantes mais do que uma vez por semana, pois estará eliminando a gordura natural da sua pele e correndo o risco dos poros aumentarem o seu tamanho. Lembre-se que tudo, incluindo na beleza, deve fazer-se com moderação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o creme esfoliante, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como usar o creme esfoliante