Como usar o esmalte craquelado da Risqué

Como usar o esmalte craquelado da Risqué
Imagem: unhabonita.com.br

A arte nas unhas parece que veio para ficar e os desenhos e efeitos nas unhas parecem não acabar. Uma das formas de você decorar as suas unhas é com um efeito craquelado, que deixa um efeito em suas unhas que parecem rachaduras. Esta decoração de unhas já não é novidade, mas antes para a conseguirmos fazer tínhamos de passar um palito pela unha depois de aplicar o esmalte, algo que nem todo o mundo conseguia fazer direito. Por isso, várias marcas estudaram a possibilidade de um esmalte que fizesse esse efeito com uma simples aplicação e, a Risqué foi uma das marcas que lançou um esmalte de cobertura craquelada. Ficou curiosa? Continue lendo este artigo de umComo e descubra como usar o esmalte craquelado da Risquê.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para conseguir umas unhas lindas e com um efeito craquelado perfeito, há alguns passos que deve seguir antes de aplicar o esmalte da Risqué. Comece por retirar o esmalte de suas unhas, se tiver e lixe bem as unhas dando-lhes o formato desejado. Cuide das suas cutículas, empurrando-as com um palito de cerejeira.

Imagem: adrianeboneck.com.br
2

Agora que já tem as suas unhas arrumadas, aplique uma base. Pode aplicar um esmalte transparente ou até mesmo aqueles esmaltes fortalecedores com cálcio, para proteger as suas unhas.

Imagem: bekiabelleza.com
3

De seguida, aplique um esmalte da cor que desejar para o fundo do efeito craquelado e deixe secar bem. É muito importante que deixe secar este esmalte completamente, pois caso contrário o efeito craquelado não resultará.

Imagem: tudonasunhas.blogspot.pt
4

Depois de se certificar que o esmalte está bem seco é hora de aplicar o esmalte craquelado da Risqué. Aplique apenas uma camada fina do esmalte craquelado e certifique-se de passar em toda a unha. Nesta fase, você tem que ser rápida pois o esmalte craquelado seca muito rápido. Se conseguir, passe uma camada do esmalte da Risqué de uma só vez.

Imagem: esmaltescollection.blogspot.pt
5

Agora, à medida que o esmalte craquelado vai secando as rachaduras vão começar a aparecer e você vai conseguir ver a cor do esmalte que aplicou inicialmente.

Imagem: todamoderna.com
6

Como o esmalte craquelado fica com um efeito opaco, para finalizar aplique um esmalte extra brilho e um spray secante. Com isso, você conseguirá dar um toque de brilho ao seu efeito craquelado para além de prolongar muito mais essa decoração de unhas.

Imagem: belezaexata.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o esmalte craquelado da Risqué, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • O esmalte craquelado da Risqué só está disponível na cor preta.