Aplicar iluminador de maquiagem

Como usar o iluminador

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o iluminador
Imagem: guiademaquillaje.com

O iluminador é um dos grandes aliados femininos na maquiagem, e ajuda a deixar um rosto bem mais natural e juvenil com poucos elementos, uma ferramenta perfeita para combinar com as tendências que apontam cada vez mais para rostos limpos e pouco carregados. Se ainda não o tem entre sua maquilagem e deseja descobrir seus segredos e vantagens, em umComo.com.br explicamos como usar o iluminador. Foto: guiademaquillaje.com

Também lhe pode interessar: Como aplicar um iluminador

Passos a seguir:

1

O iluminador é uma boa opção para dissimular as olheiras, a fadiga e o cansaço em nosso rosto, por isso é um truque muito usado entre as estrelas de Hollywood.

2

Poderá encontrar este produto em diferentes apresentações: lápis, pó, cremes ou barras de gel, sua eleição dependerá do seu gosto pessoal e como deseja usá-lo. Ainda que pareça que tem o mesmo uso do corretor, este produto como indica seu nome serve para dar luz ao seu rosto e fazê-lo brilhar mais fresco.

3

O primeiro passo para usá-lo é avaliar nosso rosto e decidir que pontos queremos iluminar. Para realçar as bochechas faça na parte alta das maças do rosto, na parte externa perto dos olhos para dar luz ao olhar, na testa para ampliá-la (só se sua testa não for muito grande).

4

Também pode aplicar no lábio mais fino para destacar e iluminar a boca, embaixo das sobrancelhas também para realçar seu olhar, em seu queixo para lhe dar um toque de luz e no decote se quiser chamar atenção para ele.

5

Se você se interessa particularmente em dar luz aos olhos, a versão em lápis é uma boa opção. As versões em gel podem ser usadas para qualquer parte do rosto, os cremes são ideais para as maçãs do rosto, queixo, lábios e decote, enquanto os pós são aplicados em todas as áreas, menos nos olhos.

6

Para aplicá-lo, coloque pontos (no caso de que seja líquido) ou uma pequena porção de pó nas áreas indicadas e espalhe. Não se exceda na aplicação porque depois se desfazer dos resíduos não será fácil.

7

Depois de colocá-lo, use um pincel de maquiagem para espalhar na área escolhida, depois pode dar alguns toques suaves com a ponta dos dedos para concluir o processo.

8

Caso tenha aplicado muito, elimine o excesso com uma esponja de maquiagem, mas levando em conta que pode custar um pouco.

9

Como qualquer produto de maquiagem, escolha um tom parecido com a sua pele, que não seja nem muito escuro nem muito claro em comparação. Os tons rosa e dourado vão bem com a pele clara enquanto os tons pêssego e marrom funcionam nas morenas.

10

Aplique o iluminador em um espaço com luz natural ou artificial mas similar à da rua, assim você poderá ver melhor o que esta fazendo e seus resultados finais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o iluminador, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Atreva-se e experimentar esse produto para mostrar um rosto bem mais natural e juvenil.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: guiademaquillaje.com
Como usar o iluminador