Como usar o limão para clarear a pele

Como usar o limão para clarear a pele

As manchas escuras na pele podem aparecer a qualquer momento, pois além da inevitável passagem do tempo, a derme está diariamente exposta a agentes externos contaminantes, produtos químicos ou fatores ambientais que acabam prejudicando seu tom natural e deixando-a menos saudável.

Por isso é tão importante hidratar e cuidar da pele diariamente; mas o que podemos fazer quando essas manchas escuras já são uma realidade visível? Uma boa opção é tentar atenuá-las e reduzi-las usando tratamentos naturais como o que propomos no seguinte artigo de umComo à base de limão. Leia com atenção e aprenda como usar o limão para clarear a pele.

Passos a seguir:
1

O limão é uma fruta cítrica muito rica em vitamina C e é exatamente este nutriente que inibe a produção de melanina fazendo com que a pele tenha um tom mais uniforme, bonito e levemente mais claro. Por isso, se deseja reduzir manchas escuras tanto no rosto como em algumas áreas do corpo propensas a escurecer como as axilas, os joelhos ou os cotovelos, o suco de limão será de grande ajuda para isso. Além disso, o limão é antioxidante e também favorece a juventude da pele; é adstringente, ideal para eliminar impurezas, excesso de oleosidade e manter os poros fechados.

Imagem: m.bollywoodshaadis.com
2

Antes de usar o limão para clarear a pele, é fundamental esfoliar previamente o local a tratar para que o tratamento dê bons resultados e realmente consiga um tom mais claro. Para isso, escolha uma loção esfoliante específica para rosto ou corpo e aplique suavemente realizando movimentos circulares. Ao terminar, enxágue com água em abundânia e sua pele já estará preparada para receber o seguinte tratamento clareador com limão.

Se deseja saber muitos mais detalhes sobre a tarefa de esfoliação, consulte os seguintes artigos:

  • Como esfoliar o rosto
  • Como esfoliar o corpo
3

Para clarear a pele com limão, você só tem que espremer o suco de um limão e misturar em partes iguais com água. Depois de pronto, mergulhe um disco de algodão na mistura e passe suavemente por alguns minutos pela área que deseja clarear. Deixe repousar o suco de limão sobre a pele pelo menos 20 minutos para que seja absorvido completamente. Após esse tempo, enxágue a zona com água abundante e aplique o creme hidrante que usa habitualmente.

4

Outra opção mais hidratante para a sua pele e com duplo efeito clareador é misturar o suco de limão com outro produto com propriedades potentes e também branqueadoras como o iogurte natural. Prepare uma máscara à base de meio iogurte natural com o suco de um limão e aplique sobre a pele escurecida deixando repousar por 30 minutos. Finalize retirando com água abundante e aplique também creme hidratante.

5

Este tratamento para clarear a pele com limão pode ser realizado uma vez por dia até que note os resultados, mas caso sua pele seja sensível o melhor é fazer a cada dois dias. Além disso, antes de aplicar tenha em consideração as seguintes recomendações:

  • Realize o tratamento de preferência à noite. No caso de fazê-lo durante o dia, não exponha a pele ao sol já que poderiam aparecer novas manchas no local.
  • Se for aplicar o suco de limão no rosto, tente que não entre em contato com os olhos e evite passar na área do contorno dos olhos.
  • Mantenha sua pele bem hidratada diariamente para que o tratamento não seja prejudicial.
6

O limão não é o único produto ao qual pode recorrer para recuperar o tom de sua pele de forma natural, pois existem outros que também são úteis para isso, como o suco de batata, o leite ou a água de arroz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o limão para clarear a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.