Como usar o óleo de jojoba no cabelo

Como usar o óleo de jojoba no cabelo

Há óleos naturais que são verdadeiras joias para a beleza de nosso cabelo, e entre eles encontramos o óleo de jojoba. Este se extrai da planta que recebe o mesmo nome e é uma espécie de cera líquida que, aplicada sobre o cabelo, faz com que este se cure e fique bem mais hidratado, forte e bonito. Destaca-se também por ser um grande remédio para a caspa, o excesso de sebo e para favorecer o crescimento do cabelo. Por tudo isso, se trata de um milagroso produto natural que pode incluir à vontade em seu set de loções capilares habitual. Tome nota dos conselhos deste artigo de umComo e descubra como usar o óleo de jojoba no cabelo.

Passos a seguir:
1

O óleo de jojoba converteu-se em um ingrediente muito utilizado na cosmética capilar, já que entre seus múltiplos benefícios para a beleza se destaca ser excelente para tratar o cabelo danificado e revigorá-lo por completo, bem como para tratar muitas condições que prejudicam severamente a boa aparência do cabelo. Especificamente, usar o óleo de jojoba no cabelo é perfeito para:

  • Limpar o couro cabeludo e protegê-lo perante agentes externos que podem danificá-lo.
  • Favorecer o crescimento do cabelo e reduzir sua queda, ao desbloquear os folículos pilosos que ficam bloqueados pelo sebo indesejado.
  • Hidratar o couro cabeludo em profundidade, e isto somado às suas propriedades antibacterianas, faz com que seja um remédio natural muito eficiente para tratar a caspa.
  • Regular a segregação de sebo excessiva no couro cabeludo e equilibrar a quantidade de óleo, sendo uma incrível alternativa para os cabelos oleosos.
  • Condicionar o cabelo, evitar o antiestético frizz e o tato áspero, algo muito comum em cabelos secos.
  • Contribuir com um brilho extra para o cabelo.
2

São muitas as formas possíveis nas quais pode usar o óleo de jojoba no cabelo, mas uma das mais simples e eficientes é verter umas gotas do mesmo em seu xampu habitual. Assim, ficará enriquecido com todos os seus componentes e conseguirá que, ao lavar seu cabelo, fique bem mais hidratado, brilhante e com mais volume. Além disso, isso permite também estimular o crescimento do cabelo, uma boa opção para aquelas garotas que não conseguem aumentar o comprimento do cabelo há bastante tempo.

3

Quando notar seu cabelo muito seco ou áspero e o problema do frizz for uma constante, aconselhamos você a utilizar o óleo de jojoba como uma máscara capilar pré-lavagem. Só tem que aplicar um pouco de óleo do meio para as pontas, reforçando nestas últimas já que é a parte que mais se ressente com o passar do tempo, e envolver o cabelo com uma toalha para que os ativos do produto penetrem melhor nas fibras capilares. Espere entre 20 a 30 minutos e depois lave seu cabelo como faz normalmente. O resultado? Um cabelo extra suave, sedoso ao toque com um brilho deslumbrante e bem mais resistente.

4

As propriedades do óleo de jojoba que permitem limpar o couro cabeludo unidas à sua ação antibacteriana, fazem com que seja um remédio natural eficaz contra a caspa. Se você está interessado em se livrar dessas incômodas partículas brancas ou amareladas, recomendamos misturar umas gotas de óleo de jojoba com um pouco de vinagre de maçã em um pulverizador e aplicar a mistura por todo o cabelo, especialmente na zona do couro cabeludo. Deixe atuar durante 40 minutos e, passado este tempo, enxágue com bastante água morna e faça uma lavagem normal.

5

O cabelo oleoso se caracteriza por parecer oleoso e duro, inclusive pouco tempo de o ter lavado, o que é fruto de uma produção excessiva de sebo por parte das glândulas sebáceas do couro cabeludo. O óleo de jojoba também pode ajudar você a reduzir os níveis de gordura e conseguir que o cabelo fique limpo por mais tempo. Para isso, propomos a você misturá-lo com aloe vera, que é um bom aliado para reduzir a oleosidade e hidratar o cabelo ao mesmo tempo. Como? Muito fácil, misture duas colheres de sopa de polpa de aloe vera com uma de óleo de jojoba e espalhe o creme obtido por toda o cabelo de forma uniforme. Passados uns 20 minutos, já poderá retirar com água morna e fazer uma lavagem normal.

Descubra no seguinte artigo mais Remédios caseiros para o cabelo oleoso.

6

E se simplesmente o que você quer é que suas pontas fiquem melhores e mais saudáveis, bastará aplicar umas gotas de óleo de jojoba nelas para repará-las. Além disso, isto servirá para dar mais brilho ao seu cabelo e discipliná-lo quando estiver seco, pois escovar será mais fácil e prazeroso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o óleo de jojoba no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.