Como usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e cílios

Como usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e cílios

O óleo de rícino, proveniente das sementes da planta do rícino é um dos produtos ideais para melhorar a espessura e a beleza das suas sobrancelhas e cílios. A planta do rícino é também conhecida como mamoneira ou mamona e, trata-se de uma planta originária da África Central e outras regiões de clima tropical cuja principal propriedade é rejuvenescer.

Além de contribuir com maravilhosos benefícios à pele e ao cabelo, hoje vamos nos centrar no poder do óleo de rícino para aumentar a espessura e beleza das sobrancelhas e cílios. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e aprenda como usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e cílios para que possa exibi-las mais cuidadas e esplêndidas do que nunca.

Passos a seguir:
1

O óleo de rícino é um potente hidratante e regenerador celular que melhora extraordinariamente a aparência da pele e atrasa os efeitos do envelhecimento precoce. Além das propriedades indicadas, ele ajuda a deixar as sobrancelhas e cílios mais brilhantes e suaves.

Geralmente, com os anos os cílios e sobrancelhas perdem brilho, espessura e volume, tornam-se quebradiços, frágeis e sensíveis ao toque, o que provoca a perda dos mesmos com apenas um toque. Mas este óleo fortalece os cílios e sobrancelhas, fazendo com que fiquem mais brilhantes, grossos e longos. Desta forma, conseguirá um rosto mais jovem, vivo e definido.

Neste outro artigo de umComo revelamos para você todos os benefícios cosméticos do óleo de rícino.

2

Para conseguir usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e cílios, a primeira coisa que deverá fazer é conseguir um tubo de rímel vazio. Limpe-o bem, eliminando todos os restos do produto para que não fique nada. Pode lavá-lo à mão e depois colocá-lo no lava-louça para acabar de retirar a sujeira e evitar que fique alguma bactéria no seu interior.

Introduza o óleo de rícino no tubo uma vez que esteja perfeitamente limpo como um rímel. Lembre-se de conservar também a escova e a tampa, já que são fundamentais para poder aplicar o produto em suas sobrancelhas e cílios.

3

Limpe seu rosto com seu sabão ou demaquilante habitual, certificando-se de eliminar qualquer resto de maquiagem ou sujeira em suas sobrancelhas e cílios. Abra a tampa e extraia a escova embebida em óleo de rícino. Retire o excesso de óleo com a borda do tubo, como faria com o rímel. Se vir que continua tendo um excesso de óleo, já que as aplicações devem conter pouca quantidade, retire o excesso com um pedaço de papel absorvente se necessário.

Aplique nas sobrancelhas e cílios o óleo de rícino como se fosse um rímel. Primeiro nos cílios com movimentos em ziguezague da raiz até às pontas e depois nas sobrancelhas como se tentasse penteá-las com a escova embebida com óleo de rícino.

4

É conveniente realizar este procedimento todas as noite antes de ir dormir. Pela manhã, lave seu rosto normalmente. É imprescindível que seja constante no seu uso para que estes tipos de tratamentos naturais sejam eficazes. Se aplicar o óleo de rícino apenas de vez em quando é complicado notar resultados significativos.

Deve ter cuidado quando aplicar o óleo de rícino em seus cílios para não entrar nos olhos, pois poderia irritá-los. É importante que o óleo não goteje e que seja moderada com sua aplicação, já que aplicar demais não melhorará os resultados. O importante é a constância diária, não o excesso pontual.

Definitivamente, com este simples truque conseguirá dar mais brilho e beleza ao seu olhar de uma forma fácil, eficaz, natural e econômica.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e cílios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.