Como usar o shampoo desamarelador

Como usar o shampoo desamarelador
Imagem: ubucolorsalon.com

São muitas as mulheres que no verão decidem fazer umas mechas loiras no seu cabelo, pois é a cor ideal para esta estação quente do ano. Mas, para conseguirmos manter a tonalidade das nossas mechas e garantir que os fios não fiquem opacos e sem vida, é necessário ter alguns cuidados especiais. Nos cabelos com mechas, loiros ou com luzes, é normal que os raios solares sobre os fios causem um tipo de oxidação natural, dando uma tonalidade amarelada e de ressecamento aos fios do cabelo. Um produto que ajuda a minimizar e a remover esta tonalidade amarelada dos fios é o shampoo desamarelador. Para que consiga manter um loiro perfeito no seu cabelo, em umComo.com.br explicamos-lhe como usar o shampoo desamarelador.

Vai precisar de:
  • Shampoo desamarelador.
  • Condicionador ou máscara hidratante.
Passos a seguir:
1

O shampoo desamarelador funciona como um tonalizante, que contém um pigmento azul que anula a tonalidade amarelada do cabelo. Conseguirá assim uma cor mais intensa, bonita e com mais brilho. Mas para conseguir os melhores resultados, este produto deve ser usado seguindo algumas recomendações.

2

Existem dois tipos de shampoo desamareladores, um com uma cor azul e outro com uma cor violeta. O shampoo mais escuro (azul) é indicado para os cabelos loiros escuros, enquanto que o shampoo com mais claro (violeta) é recomendável para os tons de loiros mais claros.

Imagem: leiaecocentral.com.br
3

Para usar o shampoo desamarelador no seu cabelo, deve começar por lavar o seu cabelo com o seu shampoo habitual.

Imagem: bestshampoosforcoloredhair.com
4

Enxague o seu cabelo e lave o seu cabelo novamente mas com o shampoo desamarelador e deixe atuar por cerca de 5 minutos ou pelo tempo recomendado pelo fabricante.

5

De seguida, passe o seu condicionador ou máscara hidratante e deixe atuar segundo as indicações do fabricante. É recomendável passar uma máscara no cabelo ao invés do condicionar, pois este tipo de shampoo costuma deixar os cabelos muito secos. Depois enxague e seque o cabelo normalmente.

6

Pode utilizar o shampoo desamarelador entre uma a duas vezes por semana.

7

Faça você mesmo o seu shampoo desamarelador, basta seguir o passo a passo do artigo Como fazer shampoo desamarelador caseiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o shampoo desamarelador, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se os fios do seu cabelo forem muito claros, não deve de aplicar o produto diretamente. Coloque primeiro nas mãos e espalhe entre elas com um pouco de água.