Como usar o vinagre branco na pele

Como usar o vinagre branco na pele

Ainda que o uso mais comum do vinagre branco seja o culinário, devemos saber que tem muitas mais variedades de uso pelas suas múltiplas propriedades para a saúde e a beleza. O vinagre branco é desinfetante e depurativo graças ao ácido acético que possui depois da fermentação dos açúcares do vinho do qual está composto. A vitamina A que contém favorece a recuperação de múltiplos problemas cutâneos e, utilizado de forma correta, conseguimos nos beneficiar de todos os resultados que pode nos oferecer. Para isso, em umComo vamos lhe mostrar uma série de soluções para que saiba como usar o vinagre branco na pele que você provavelmente desconhecia. Só tem que seguir estes conselhos que vamos dar para você.

Passos a seguir:
1

O vinagre branco atua como um forte antisséptico. Se temos feridas ou algum arranhão, podemos utilizar sobre a lesão com uma gaze esterilizada para evitar possíveis infecções. Sua propriedade desinfetante mantém a pele livre de micro-organismos patogênicos e ajuda-nos também nos casos de otite e herpes labial.

Para os homens, o vinagre branco é uma ótima loção para depois de fazer a barba, graças ao seu poder antibacteriano e refrescante que aliviará a pele notavelmente.

2

O vinagre branco refresca e alivia a pele, por isso podemos utilizá-lo contra as picadas de insetos, onde vamos conseguir notar a sua ação refrescante e, para aliviar queimaduras solares, como se fosse um after sun natural, dotando a nossa pele de calma e frescura. Se misturarmos o vinagre com água quente e esfregarmos as pernas, vamos ver que nos alivia as cãibras que às vezes sentimos nelas.

3

O problema dos fungos nos pés é muito comum, sobretudo em adolescentes e esportistas. Podemos resolver os fungos, unidos a um mau cheiro nos pés, com o uso do vinagre branco, pois este produto contém propriedades antibacterianas que ajudam a limpar em profundidade a pele e a lutar contra os agentes infecciosos que causam o aparecimento dos fungos.

Precisamos de encher apenas um balde com água e vinagre e realizar um banho nos pés de 15 minutos; se fizermos todos os dias, conseguiremos notar de seguida os resultados. Pode-se realizar como prevenção no aparecimento de fungos, não apenas como tratamento. Este banho nos pés também é um excelente tratamento para amolecer os calos e durezas.

Em umComo explicamos para você como eliminar os fungos dos pés de uma forma fácil e eficaz.

4

O vinagre branco é ótimo para o cabelo já que lhe dá um grande brilho graças às suas propriedades limpadoras que conseguem eliminar qualquer sujeira que tenha ficado incorporada no couro cabeludo.

Pode ser usado de duas formas:

  • Quando lavamos a cabeça, fazemos um último enxágue com vinagre e secamos normalmente.
  • Também podemos mergulhar a escova em vinagre para nos pentearmos com ele. Ainda que cheire a vinagre, uma vez que tenhamos o cabelo seco, vamos ver como este cheiro desaparece.

Além disso, o seu uso também é bom para o tratamento de piolhos e lêndeas, ainda que em crianças temos que enxaguar bem o cabelo quando o aplicarmos contra estes parasitas porque poderia ser irritante para o couro cabeludo.

5

O vinagre atua como um ótimo tônico para nossa pele, pois ajuda a limpá-la em profundidade, abrindo qualquer obstrução de sujeira que tenha ficado nos poros e conseguindo uma pele bem mais limpa e perfeita. Para aproveitar estes benefícios temos que misturar com água em partes iguais e aplicar todas as noites depois de tirar a maquiagem. Depois de utilizar o vinagre, podemos colocar o nosso creme de noite que usamos diariamente.

Se tem sardas e quer reduzir o seu tom, ao aplicar o vinagre no rosto como tônico irá surpreender-se com o resultado, pois contém propriedades branqueadoras.

6

Podemos branquear os nossos dentes graças às propriedades branqueadoras que acabamos de indicar do vinagre branco. Para isso, basta incluir umas gotas na escova de dentes uma vez por semana para comprovar por si mesmo. Uma vez lavados os dentes, utilize-o para fazer gargarejo e verá como refresca a sua boca e garganta, o que evitará o mau hálito também.

7

Por último, é importante referir que o vinagre tem todas estas propriedades para a pele, mas também as tem para o nosso organismo, uma vez que ajuda a diferentes funções que conseguem melhorar a nossa saúde como, por exemplo, ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue tomando apenas duas colheres de sopa antes das refeições. Assim, também reduz o apetite e ajuda-nos a realizar uma dieta corretamente.

O vinagre também é um grande agente de limpeza, por isso podemos utilizá-lo para limpar a casa, manchas de roupa, desobstruir encanamentos e desincrustar a cal, entre outras muitas propriedades.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o vinagre branco na pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.