Como usar o vinagre de maçã para a caspa

Como usar o vinagre de maçã para a caspa
Imagem: cabelosderainha.com.br

Combater a caspa nunca foi tarefa fácil, já que essas escamas brancas cobrem o couro cabeludo e parecem não desaparecer nunca. No entanto, além de o todo tipo de produtos cosméticos, existem diferentes remédios naturais que poderá usar para tratar de reduzir os incômodos gerados pela caspa.

Alguns bons exemplos são o aloe vera ou o bicarbonato, ainda que neste artigo de umComo queremos explicar a você especificamente como usar o vinagre de maçã para a caspa.

Passos a seguir:
1

O aparecimento de caspa no couro cabeludo pode ser devido a diversas causas, entre as quais podemos destacar:

  • A dermatite seborreica, uma doença de pele que provoca tal escamação.
  • Doenças como a psoríase, o mal de Parkinson ou Aids.
  • Fungo pityrosporum orbiculare.
  • Estados transitórios de estresse.
  • Alimentação pouco apropriada.

Estes são só alguns dos fatores desencadeantes da caspa, se quer saber mais informação a respeito, recomendamos consultar nosso artigo sobre por que temos caspa.

2

As pessoas afetadas pela caspa deverão seguir uma série de recomendações para tratar de reduzir e inclusive de eliminar o problema. Por isso, é imprescindível primeiro consultar um dermatologista ou médico especialista para determinar as possíveis causas e tentar assim acabar de raiz com o problema.

Do mesmo modo, uma higiene correta com um xampu específico contra a caspa também poderá melhorar esta situação e prevenir a caspa, assim como todos incômodos que ela provoca.

3

No entanto, também existem remédios caseiros e produtos naturais que podem ser muito úteis na luta contra a caspa, como é o caso do vinagre de maçã. Entre seus múltiplos benefícios, esta preparação facilita a circulação sanguínea através dos capilares, assim como também é capaz de combater diferentes bactérias e fungos que podem ser a causa da caspa.

Além disso, você poderá não só usar o vinagre de maçã contra a caspa, pois ele também é apropriado para melhorar outros problemas como o cabelo seco ou a queda de cabelo. Sendo assim, recomendamos consultar nosso artigo sobre Como usar o vinagre de maçã no cabelo.

4

Desta forma, na hora de usar o vinagre de maçã para a caspa você só precisa misturar água e vinagre em partes iguais e mexer bem. Recomendamos colocar a mistura em um pote com pulverizador ou spray para que seja mais fácil de aplicar sobre seu cabelo e, principalmente, sobre o couro cabeludo.

Deste modo, deverá borrifar o líquido e deixá-lo atuar por cerca de 45 minutos; após este tempo, terá que lavar o cabelo usando um xampu anticaspa para conseguir melhores resultados. Será necessário que repita este tratamento com frequência para que seja totalmente eficiente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o vinagre de maçã para a caspa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.