Partilhar

Como usar óleo de argan

Por Sara Silva. Atualizado: 6 fevereiro 2017
Como usar óleo de argan
Imagem: blog.clubedolar.com.br

Existem vários ingredientes naturais que podemos aplicar em nosso corpo de forma a proporcionar-lhe vários benefícios. O óleo de argan é um deles, conhecido pelas suas propriedades hidratantes, atualmente muito usado na cosmetologia. É possível encontrar no mercado vários produtos que destacam este ingrediente na sua composição, sobretudo os que são indicados para peles secas, como sabonetes de óleo de argan, mas você também pode usar este líquido nos seus cuidados de beleza. Saiba como usar óleo de argan neste artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Óleos naturais para aumentar os seios

Usar óleo de argan no cabelo

Se seu cabelo tem tendência a ser seco, saiba que o óleo de argan é um produto a ter em casa, que lhe proporcionará uma preciosa recarga de hidratação, proteção contra efeito frizz, controlo de volume capilar, brilho e revitalização. Razões suficientes para querer usar este produto natural, certo? Você pode aplicar o óleo de argan no seu cabelo de várias formas, e nós apresentamos quatro sugestões:

  • Pingue algumas gotas de óleo de argan na sua máscara de cabelo preferida, misture e aplique-a no cabelo úmido; deixe atuar durante 15 minutos com o cabelo enrolado em uma toalha quente.
  • Aplique nos fios um pouco de óleo de argan esquentado no microondas, com a ajuda de um pente; deixe atuar uma hora e depois lave.
  • Use o óleo de argan como leave in, colocando uma pequena porção na palma da mão e espalhando-o ao longo do comprimento do cabelo.
  • Depois de modelar o cabelo com o babyliss, esfregue entre as mãos um pouco de óleo de argão e penteie-o, soltando os cachos para obter um efeito mais natural.
Como usar óleo de argan - Usar óleo de argan no cabelo
Imagem: senhoritarosachoque.com

Usar óleo de argan na pele

Este precioso óleo amarelo, também chamado de ouro líquido de Marrocos, também proporciona inúmeros benefícios à pele, entre os quais efeito antioxidante devido à sua alta hidratação, promoção da regeneração celular, prevenção de estrias, melhora do espeto da pele com marcas (sejam elas de queimaduras ou cicatrizes), entre muitos outros. Você pode aplicar o óleo de argan na sua pele das seguintes formas:

Como usar óleo de argan - Usar óleo de argan na pele
Imagem: papofeminino.uol.com.br

Usar óleo de argan nas unhas

Você pode ainda usar o óleo de argan para conseguir obter uma manicure ainda mais perfeita! Ele não só proporciona hidratação às cutículas como ainda torna as unhas mais fortes, diminuindo a quebra e potenciando o seu crescimento saudável. Para este tratamento as unhas devem estar limpas, secas e livres de esmalte, depois aplique um pouco de óleo de argan sobre elas e faça uma massagem com o óleo. Repita o processo uma a duas vezes por semana, para conseguir resultados eficazes e rápidos.

Como usar óleo de argan - Usar óleo de argan nas unhas
Imagem: sitedebelezaemoda.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar óleo de argan, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não é aconselhado aplicar óleo de argan na raiz de cabelos com tendência a oleosos.

Escrever comentário sobre Como usar óleo de argan

Como usar óleo de argan
Imagem: blog.clubedolar.com.br
Imagem: senhoritarosachoque.com
Imagem: papofeminino.uol.com.br
Imagem: sitedebelezaemoda.com.br
1 de 4
Como usar óleo de argan

Voltar ao topo da página