Como usar paleta de corretivos

Como usar paleta de corretivos
Imagem: makesdanathy.com

Recentemente descobriu que existem mais corretivos do que você imaginava e não sabe como usar uma paleta de corretivos? Não se preocupe: neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe tudo o que necessita saber! Conhecer as diferentes tonalidades de corretivos e saber como as usar é fundamental para camuflar as várias imperfeições do rosto corretamente, desde manchas, a espinhas passando pelas olheiras, sempre de acordo com o tom de pele. Continue lendo para descobrir como usar cada uma das tonalidades!

Corretivo verde

À primeira vista é natural que tenha estranhado a ideia de usar um corretivo verde, no entanto esta cor tem como objetivo neutralizar as vermelhidões. Ou seja, você deverá utilizar o corretivo nesta tonalidade para disfarçar acne, espinhas, cicatrizes e manchas vermelhas, verá como resulta bem melhor que o tradicional corretivo bege!

Imagem: nogfernanda.com

Corretivo lilás ou azul

O lilás e azul são mais duas cores bem invulgares para um corretivo, certo? No entanto fique sabendo que estas são as tonalidades ideais na hora de camuflar espinhas inflamadas, sardas, manchas e outras imperfeições de tom amarelo ou marrom. Além disso pode também usar o corretivo lilás ou azul para iluminar as áreas escurecidas do rosto, sobretudo se o tom da pele for amarelado.

Imagem: morenacharmosa.com.br

Corretivo amarelo

O amarelo é a cor complementar do roxo, o que significa que, na hora de disfarçar manchas roxas, olheiras escuras e, eventualmente, vasos sanguíneos, é esta a tonalidade de corretivo que deve utilizar!

Imagem: gracibelli.com

Corretivo vermelho ou rosa

Os curiosos corretivos de cor vermelha ou rosa são os ideais para, em peles rosadas, ocultar imperfeições que sejam mais claras que a própria pele, como algumas manchas de sol, espinhas inflamadas (ou seja, com pus) e manchas de vitiligo. Se o corretivo tiver uma tonalidade mais próxima do coral, pode também ser usado para neutralizar tons azulados, como os vasos sanguíneos.

Imagem: emmodafeminina.com.br

Corretivo pêssego

O corretivo pêssego é aquele tom alaranjado, entre o amarelo e o marrom. Utilize esta tonalidade sobretudo como contorno de rosto e também para disfarçar olheiras se elas tiverem uma tonalidade violeta-azulada ou se sua pele for negra.

Imagem: morenacharmosa.com.br

Corretivo branco ou rosa claro

Os corretivos brancos ou rosa claro, devido à sua tonalidade, servem evidentemente para iluminar o rosto de pele clara. Aplique-o no osso da sobrancelha, no canto interno dos olhos, no arco de cupido dos lábios, parte superior do nariz e em outros pontos do rosto que queira realçar. Também pode usar este corretivo como base de sombras!

Imagem: nogfernanda.com

Corretivo marrom

Corretivos de tons bege escuro e marrons foram pensados para pessoas de pele muito morena ou negra. Se este é o seu caso, use-os para disfarçar olheiras desde que o tom seja ligeiramente mais claro que a sua pele. Garotas de pele clara ou não tão escura podem também usar estas tonalidades de corretivo para contorno de rosto.

Imagem: mesebelimakes.com.br

Aplicando os corretivos

Na hora fazer maquiagem você pode e deve usar as diferentes tonalidades de corretivo para as imperfeições que pretende corrigir, lembrando-se sempre que a cor do corretivo deve neutralizar a da imperfeição (para isso oriente-se pelas cores complementares do círculo de cores).

Aplique o corretivo de preferência com um pincel próprio e esbata até que a cor se funda com a pele e deixe de ser visível.

Imagem: sitedebelezaemoda.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar paleta de corretivos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.