Como usar pantacourt? Guia definitivo!

Como usar pantacourt? Guia definitivo!
Imagem: pinterest.com

A calça estilo pantacourt, que é um tipo de calças curtas feminina, permite a criação de diversos looks super modernos e diferentes. Ela é uma modelo de calça estilo pantalonas curtas que fica bonito em todos os tipos de corpos, podendo combinada para ser utilizada em várias estações do ano, do verão ao inverno. Para que você aprenda mais sobre como utilizar essa tendência para que fique super moderna e elegante, o umCOMO separou as melhores dicas de como usar pantacourt. Continue lendo e descubra como usar os diferentes tipos em diferentes ocasiões.

Como usar pantacourt no inverno?

Para que você use a pantacourt no inverno, você deve investir em uma meia-calça ou em uma bota de cano longo, se o clima estiver muito frio. Esse tipo de calça fica lindo com botas dos mais variados modelos, mas principalmente com as de salto alto quadrado. Opte por pantacourts mais largas, para que o look fique mais equilibrado. Combine também com malhas mais secas e casacos com pouco volume.

Imagem: dadyparra.com

Como usar pantacourt no verão?

A pantacourt no verão é uma excelente solução, já que deixa o look mais arrumadinho e também fresco. Ela é uma boa escolha para os looks de trabalho e fica linda com uma blusa mais simples ou uma camisa social. Para ir ao trabalho, opte pelas pantacourts de alfaiataria, mas se for para passear e aproveitar o sol, opte pelas pantacourts de tecidos mais leves.

Imagem: fruitdelapassion.com.br

Como usar pantacourt estampada?

A pantacourt com estampas é para quem gosta de ser mais ousada e criar looks diferenciados. Há de várias estampas, mas as mais comuns são as de listras e as de xadrez. Elas podem ser usadas em todos os tipos de ambientes, o que vai determinar isso é o tecido. Deixe as mais leves para os finais de semana e as mais pesadas para os dias da semana. Além disso, elas casam muito bem com top cropped. Não esqueça de combinar também com um top mais básico e liso, já que combinar estampas nem sempre é fácil.

Imagem: cdn3.gurl.com

Como usar pantacourt para baixinhas?

Para que mulheres mais baixinhas usem pantacourt sem problemas, elas precisam escolher a peça com sabedoria. Para isso, escolha um modelo que vai sempre ficar na altura do seu tornozelo mesmo com sapato baixo ou alto. Tome cuidado para não escolher uma cintura muito alta, ela deve ir somente até 1 dedo acima do umbigo. Escolha também cores que vão alongar a sua silhueta, tal como vermelho, azul, branco ou com estampas. Aposte no salto alto, mas não deixe de usar também com tênis pois fica uma gracinha!

Imagem: i.pinimg.com

Como usar pantacourt para altas?

Já para que as meninas mais altas usem pantacourt sem problemas, elas também precisam escolher a peça com sabedoria. O grande segredo é escolher peças que não fiquem muito curtas, por isso as calças pantacourt também deve ficar acima do tornozelo, tome cuidado para elas não se aproximarem do joelho, pois o visual perde a característica do estilo de calça. Além disso, a calça não pode ficar muito abaixo do umbigo, deve sempre ser 1 dedo acima dele. Para as mais altas, qualquer cor é permitida, mas tome cuidado com a largura da calça, elas precisam de movimento para ficarem bonitas.

Imagem: i.pinimg.com

Como usar pantacourt Jeans?

A calça pantacourt jeans é linda e super original. A grande vantagem dessa calça nesse tecido é que ela combina com praticamente tudo. E ainda fica super estilosa com camisa jeans. Quando for fazer o look inteiro jeans, lembre-se de investir em detalhes e em acessórios para deixar o look ainda mais pessoal e estiloso.

Imagem: blogdamariajulia.com

Como usar macacão pantacourt?

O macacão pantacourt é um excelente investimento. Tem de vários estilos, gostos e bolsos e com certeza, você vai encontrar um perfeito para você. A grande vantagem desse tipo de peça é que ela ajuda a modelar o corpo, deixando tudo no lugar e também ressaltando as curvas. O macacão pode ser utilizado tanto no verão como também no inverno, dependendo dos elementos com as quais você combinar. Se mais leve, use com sandálias e em dias mais quentes, se mais pesado, use com botas e com jaqueta de couro ou blazer social, esses dois elementos deixam o macacão ainda mais estiloso!

Imagem: i.pinimg.com

Como usar pantacourt de couro?

A calça pantacourt de couro também é ultra moderna, além de trazer mais sofisticação e refinamento para o visual. Ela fica linda para criar looks de festa. Você pode caprichar no salto e na maquiagem. Ela também pode ser utilizada no dia a dia de trabalho. Tome cuidado para não escolher uma calça muito apertada, quanto mais larga na região das pernas, mas bonito fica o visual.

Imagem: i.pinimg.com

Como usar pantacourt de veludo?

A calça pantacourt de veludo é também uma excelente escolha para criar looks de festa. A veludo é um tecido que combina bastante com a noite e traz muita elegância. Combine com camisetas ou blusinhas de tecidos mais finos e termine o look apostando no salto alto e na maquiagem com brilho e glamour.

Imagem: fchic.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar pantacourt? Guia definitivo!, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.