Como usar pincéis de escova na maquiagem

Como usar pincéis de escova na maquiagem
Imagem: mesebeli.com.br

Os pincéis de escova, também conhecidos como pincéis ovais, são um tipo de pincel para maquiagem que lembra uma escova de cabelo com muitas cerdas. Suas cerdas são mais densas e compactas mas o toque é macio. O que mais chama a atenção é o seu formato totalmente diferente do modelo dos pincéis de maquiagem convencional: cabo, ângulo, cerdas e suavidade. Como o bom senso e a criatividade são os melhores amigos da maquiagem, um jogo de pincéis permite que você faça uma maquiagem de pele completa utilizando somente eles. Para te ajudar, o umCOMO explica como usar pincéis de escova na maquiagem.

Passos a seguir:
1

Os pincéis de escova na maquiagem são conhecidos por deixar um acabamento polido na pele ao aplicar produtos líquidos e cremosos. Independente de qual seja o tamanho do pincel, aplique o produto diretamente na pele e não no pincel. As muitas cerdas, apesar de espalharem bem a maquiagem sobre a pele, acabam absorvendo bastante do produto. Essa dica é válida não só pelo efeito final, mas também te ajuda a economizar maquiagem, já que o pincel ajuda a espalhar muito bem e assim não vai absorver tanto o produto.

Imagem: leoimportss.com.br
2

Os movimentos de espalhar a maquiagem com o pincel de escova podem mudar de acordo com o tipo de pintura e área aplicada. Mas, no geral, eles devem ser suaves pois o cabo do pincel é delicado e de dentro para fora. A sensação que você deve sentir deve ser agradável, como se fosse um carinho.

Imagem: ofertasfemininas.com
3

No caso dos produtos em pó o procedimento para usar pincéis ovais na maquiagem é um pouco diferente. Com eles é melhor usá-los para dar leves batidinhas sobre a maquiagem em pó e então aplicar na região desejada com movimentos suaves. Diferente dos produtos líquidos e cremosos que têm um efeito mais polido, os produtos em pó saem com um efeito mais pesado e seco quando são aplicados com os pincéis de escova.

Imagem: alibaba.com
4

O maior pincel do conjunto pincéis "escovinha" é ideal para aplicação de produtos em áreas maiores do corpo e do rosto. Os produtos aplicados podem ser líquidos, cremosos ou em pó. Você pode usar esse pincel grande para fazer a preparação da pele para a maquiagem com hidratante, primer e base, já que são produtos que devem cobrir grandes regiões do rosto.

Para o corpo ele também é ideal para disfarçar imperfeições com pós e maquiagens corporais.

Imagem: aliexpress.com
5

Já os pincéis ovais de tamanho médio são indicados para usar com corretivo embaixo do olho e em alguns contornos do rosto. Seu formato ajuda a fazer um movimento que tem o tamanho das olheiras, perfeito para disfarçar as olheiras com maquiagem.

Imagem: estilobifasico.com
6

Os menores pincéis de escova na maquiagem têm a função de maquiar áreas menores, cuidar de detalhes da make como cantinho da nariz e aplicar iluminador com efeito mais delicado. Para sombra, eles são ideais quando o efeito desejado é mais marcado e com a cor mais aparente.

Imagem: odiacomestilo.com
7

Como tudo no mundo da maquiagem é questão de criatividade e bom gosto, você pode usar os pincéis "escovinha" de acordo com as suas necessidades. Além das funções e métodos descritos anteriormente, use a regra de cada tamanho de pincel diretamente proporcional à região que você deseja maquiar.

Não esqueça de fazer uma higiene correta das suas ferramentes, lendo o artigo Como fazer higienizador de pincéis caseiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar pincéis de escova na maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.