Partilhar

Como usar pincéis Sigma

Por Carla Fernandes. Atualizado: 2 agosto 2019
Como usar pincéis Sigma

A maquiagem diária pode se tornar um desafio e é necessário investir nas melhores ferramentas para facilitar o processo. Você pode recorrer aos seus próprios dedos, esponjas e aos pinceis, mas como é obvio cada um tem os seus prós e contras, as opções mais baratas podem não deixar o resultado desejado. Se optar pelos pinceis escolha uma boa marca como a Sigma. Existem pincéis específicos para cada área do rosto e para cada função. Monte o seu próprio kit ou se preferir compre um kit menor para iniciação. Para conhecer melhor os pinceis usados para cada necessidade confira o artigo do umComo e descubra como usar pincéis Sigma.

Passos a seguir:
1

Pincéis de base

F80 Kabuki - Princel de cerdas sintéticas que serve para aplicar produtos líquidos ou cremes em grandes áreas do rosto e deixar a maquiagem impecável.

F50 Duo Fibre - Pincel feito com dois tipos de cerdas: as sintéticas e as naturais. Tem como objetivo deixar um acabamento de airbrush, deixando uma cobertura da base mais leve.

Como usar pincéis Sigma - Passo 1
2

Pincéis de pó e corretivo

F30 Pincel de pó - Este pincel possui uma grande densidade nas cerdas e com o topo arrendondado foi projetado para aplicar pó por todo o rosto com movimentos circulares.

F70 Pincel de corretivo - Pincel língua de gato é usado nas áreas que precisam de ser corrigidas e indicado para ajudar na aplicação de produtos mais pastosos.

Como usar pincéis Sigma - Passo 2
3

Pinceis de contorno

F40 Pincel angular - Constituído por cerdas naturais com um formato angulado este pincel é ótimo para aplicar blush ou iluminador.

E84 Pincel kabuki chanfrado - Use este pincel para aplicar o bronzer mas tenha cuidado para não ficar com o rosto demasiado marcado.

Como usar pincéis Sigma - Passo 3
4

Pinceis de olho

E60 Pincel achatado - Os pinceis mais achatados tem a função de depositar sombra nos olhos de maneira uniforme. Ideal para sombras cremosas mas também funciona com as sombras em pó.

E55 pincel estreito - Este pincel é macio e denso e serve para aplicar pigmentos ou sombras soltas para deixar a cor intensa na pálpebra.

E40 pincel de esfumar - Possui um topo arredondado e afilado e é um dos pinceis mais importantes relativamente ao olho pois permite esfumar a sombra não a deixando ficar marcada na pálpebra.

E65 pincel chanfrado - É ideal para aplicar delineador em gel ou liquido na pálpebra superior e inferior e também pode ser usado para preencher e delinear as sobrancelhas. Constituído por cerdas sintéticas.

E30 pincel lápis - Pincel em forma de lápis é usado para tirar o excesso, suavizar os contornos e marcar o côncavo para obter um look como o cut crease.

E05 pincel de delineado - Este é um dos pinceis mais finos e pequenos e pode ser usado para delinear com gel tanto nas pálpebras superiores como inferiores ou para criação de desenhos detalhados e artísticos.

Como usar pincéis Sigma - Passo 4
5

Confira também os artigos sobre maquiagem para arrasar usando os seus pinceis sigma:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar pincéis Sigma, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar pincéis Sigma

Como usar pincéis Sigma
1 de 5
Como usar pincéis Sigma

Voltar ao topo da página