Partilhar

Como usar pincel chanfrado na maquiagem

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar pincel chanfrado na maquiagem

O pincel chanfrado é um utensílio fino, com formato diagonal e cerdas duras e sintéticas. É uma ferramenta muito útil e versátil na maquiagem diária e pode facilitar técnicas mais detalhadas. O seu ângulo oblíquo faz com que seja possível criar traçados finos ou grossos com precisão de maquiadora profissional. O umComo revela quais os usos práticos deste tipo de pincel: conheça o seu novo aliado na rotina e descubra como usar pincel chanfrado na maquiagem, sem frescura.

Também lhe pode interessar: Como usar o cotonete na maquiagem
Passos a seguir:
1

Reproduzir o clássico delineado gatinho.

Se você ainda não domina a técnica do popular delineado gatinho, o pincel chanfrado pode ser uma boa ajuda. Este é o melhor utensílio para reproduzir o traço de forma precisa. Basta usar delineador em gel e molhar a ponta das cerdas para aplicar.

Nota: Não esqueça que o peso da mão tem influência direta na grossura do traço: quanto mais pesada estiver sua mão, mais grosso ficará o delineado. Para aperfeiçoar o seu delineado, acesse essas dicas de como fazer delineado gatinho.

Como usar pincel chanfrado na maquiagem - Passo 1
Imagem: pigmentof.com
2

Abrir o olhar com iluminador.

Este pincel é ideal para reproduzir o aspeto luminoso nos cantos interiores dos olhos. A sua forma fininha e angular permite que o produto seja aplicado de forma perfeita nessa zona, que costuma ser difícil de maquiar.

Imagem: deavita.com
3

Adicionar algum brilho com glitter.

Se quer aumentar o charme e glamour do seu delineado tradicional, porque não investir num pouco de glitter? A forma de aplicar é igual ao do delineado normal. O truque é simples, aplique o glitter enquanto o delineado ainda está fresco e ele vai aderir melhor e aguentar por muito mais tempo.

Use o pincel chanfrado para criar delineados ousados e originais!

Imagem: nsmbl.nl
4

Delinear a linha de cílios inferior.

Se você quer destacar a linha de cílios inferior, porque não delinear como em cima? O pincel chanfrado pode vir em seu auxílio para que o seu olho fique perfeito. Use preto, azul ou até tons metalizados para uma make sofisticada.

Nota: Tenha muito cuidado e aplique delineador sob as pestanas, nunca junto ao olho. Você pode machucar seus olhos com produtos químicos ou com as cerdas do pincel!

Imagem: hthayat.com
5

Fixar cílios postiços.

Esqueça a pinça! A melhor forma de fixar cílios falsos é com a ajuda do pincel chanfrado. Depois de encostar a faixa de cílios à linha, pressione levemente o pincel sobre ela para que fique segura.

Dica: Use o pincel chanfrado e passe sombra preta por cima para garantir um acabamento mais natural. Para aprender como colocar cílios postiços, acesse esse artigo.

Imagem: lalalinee.wordpress.com
6

Retocar as sobrancelhas.

Use o pincel chanfrado para manipular a forma das suas sobrancelhas. O seu formato angular permite que os traços fiquem bem retos e que as suas sobrancelhas fiquem perfeitas. Para aplicar, passe o pincel em sombra e preencha os espaços desejados.

Dica: Se não sabe como maquiar sua sobrancelha para que pareça mais cheia e perfeita, dê uma olhada nesse artigo do umComo: como maquiar minhas sobrancelhas facilmente.

Imagem: patycantu.com
7

Usar sombras cremosas em traços retos.

Como se não fosse versátil o suficiente, o pincel chanfrado serve ainda para usar sombras em creme no delineado. Ouse usar sombras cremosas e destaque o seu olho de forma criativa!

Dica: Para conseguir melhor aderência do pincel, molhe as cerdas ligeiramente.

Imagem: pixgood.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar pincel chanfrado na maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar pincel chanfrado na maquiagem

Como usar pincel chanfrado na maquiagem
Imagem: pigmentof.com
Imagem: deavita.com
Imagem: nsmbl.nl
Imagem: hthayat.com
Imagem: lalalinee.wordpress.com
Imagem: patycantu.com
Imagem: pixgood.com
1 de 8
Como usar pincel chanfrado na maquiagem

Voltar ao topo da página