Partilhar

Como usar pochete feminina

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar pochete feminina

De brega a acessório fashionista, é assim a evolução da pochete. Se antes muitas pessoas não gostavam nem se ver modelitos com o acessório, agora a pochete virou artigo de luxo ao ser relançada por várias grifes badaladas. Desse modo, ganhou modelos diversos, com cores e tamanhos novos, combinando com os mais distintos looks. Para seguir essa mais nova tendência, portanto, e aprender a como usar pochete feminina, confira as dicas que o umComo.com.br tem para dar a respeito do tema.

Passos a seguir:
1

Junto com a moda esportista que chegou às ruas recentemente, permitindo que o vestuário até então ligado às práticas de esporte fosse usado em demais ocasiões com muito charme, a pochete feminina chegou, pegando carona e hoje já se tornou um acessório fashionista. No entanto, atualmente, a moda não é apenas usar o acessório com a calça, a blusa ou o tênis esportivo. Os novos modelos de pochete permitem que o acessório se combine com os mais variados looks, dos mais despojados aos mais formais. Dessa forma, usar pochete feminina ficou muito fácil e não tem mistérios.

2

Mais do que escolher o look para usar com a pochete, a moda agora é escolher um acessório que tenha a sua cara, uma vez que o artigo aparece em visuais muito diferentes daqueles vistos nos modelos tradicionais do acessório. Embora possa ser encontrada ainda no tamanho mais tradicional, a atenção se voltou às pochetes menores. Porém, elas não estão sendo mais aceites agora só porque se tornaram mais discretas, muito pelo contrário, podem ser encontrados modelos com estampas criativas, cores diversas e mesmo materiais diferentes.

3

Os modelos mais frequentes nas cinturas de quem aderiu ao acessório são mais quadrados e menores, de couro ou outros materiais, podendo receber um cinto de corrente ou ficarem penduradas por uma delicada corrente ou pelo mesmo material do pelo cinto no próprio cinto. Esses modelos não costumam ficar no meio da cintura, mas sim, na lateral, com muito charme e estilo. Mesmo assim, os modelos maiores de pochetes, mais parecidos com os tradicionais, no formato baguete, também estão circulando, inclusive, na cintura das celebridades, como da cantora estadunidense Rihanna.

Como usar pochete feminina - Passo 3
4

Além disso, existem modelos novos de pochete bem grandes, que mais parecem bolsas, para provar que não é preciso ser discreta para aderir ao acessório. Mas quem gosta de discrição acima de tudo pode escolher a pochete com uma única cor que combine com o look, inclusive, com a cor da blusa, podendo ser azul, preta, marrom ou vermelha, entre outras tonalidades. Elas se assemelham muito às bolsas carteiras.

5

Já quem quer mostrar a pochete com um modelo original pode optar pelas estampas tigradas, metalizada ou dourada, com corrente dourada, com duas partes (dupla), entre outros diferenciais. Quanto à roupa, qualquer uma combina com as novas pochetes, tanto o vestido, quanto a combinação calça com blusa, saia com camisa ou bermuda ou short com camiseta, seja em um estilo despojado com jeans, mais sensual com vestido ou couro e até mesmo mais formal, com calça e camisa sociais.

Como usar pochete feminina - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar pochete feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar pochete feminina

Como usar pochete feminina
1 de 3
Como usar pochete feminina

Voltar ao topo da página