Como usar polainas

Como usar polainas
Imagem: authentical.com.br

Figurinha marcante no filme Flashdance (um dos filmes mais icônicos da década de 80), as polainas voltaram aos holofotes midiáticos e às ruas com força total, principalmente para auxílio às adeptas de atividades físicas e frequentadoras de academias. Antigamente, as polainas tinha a função de aquecer e proteger as pernas durante os treinos de dança. Hoje, a função é a mesma, mas está mais voltada para os treinos das academias. No umCOMO, veja as possibilidades de uso das polainas e como fazer para que o seu look não fique somente com cara de academia.

Passos a seguir:
1

Como o uso dela está mais difundido nas academias, não tem como passar batido. Ainda não se sabe como essa moda chegou às academias e, para que não vire uma petecada só, deve-se seguir algumas regrinhas básicas para não fazer feio em meio aos treinos: se você tiver coxas e panturrilhas muito grossas e malhadas, é melhor abrir mão de usá-las. Pois, não terá uma boa simetria. Agora, para quem anda no sentido inverso e tem coxas e panturrilhas finas, é uma boa saída para disfarçar essas características. Seja com shortinho curto, short saia ou legging, essa peça combina com todos os looks.

Imagem: nataliagabriely.com.br
2

As polainas hoje são comercializadas em diversas estampas, tamanhos, espessuras, materiais e com algumas customizações. Então, cuidado para não escolher errado e fazer feio por aí. Se usar uma legging escura e uma polaina clara, por exemplo, você acabará encurtando sua perna (o mesmo efeito acontece se a polaina for muito grande, cobrindo os seus joelhos). Então, para evitar esses contrastes, escolha um modelo com tonalidade igual ou muito parecida com a calça que decidir usar. Mas, sem querer combinar todo o look e ficar monocromática.

Imagem: modacatwalk.blogspot.com
3

Você decide se a usará franzidinha no tornozelo ou completamente esticada. Fica a critério de cada uma. Mas, a muito esticada fica com aparência de meião de jogador de futebol e de academia, não é mesmo? Enquanto a franzidinha deixa um ar de charme e glamour.

4

As polainas serão ótimas aliadas em dias frios. Mas, não seu uso não deve ser voltado totalmente para essas estações, no calor também é possível combiná-las com seus looks. Podem ser usadas com botas, tênis e terás um visual despojado, mas não largado.

5

As polainas podem servir, também, como complemento para os looks mais sofisticados ou “noturnos”. Não tenha medo de arriscar. Ela ficará legal com qualquer calçado que escolher: se uma sandália baixa, dará um ar de descontração, leve; se com calçados de salto alto, dará um ar de refinamento. Mas, para não perder a elegância, escolha (sempre) uma com cor idêntica a do calçado. Fará até com que você “renove” aquele visual já muito usado. Que tal?

Imagem: arteecharme.com
6

Evite usá-las com roupas muito largas, saias muito rodadas, por exemplo.

7

Elas devem ser colocadas por cima do sapato, cobrindo a parte que toca os calcanhares. Funcionando como um complemento do seu calçado habitual.

8

Tenha cuidado para não misturar muitas estampas e deixar seu look muito chamativo.

9

Ouse nas cores, mas com moderação. Se for uma polaina muito colorida, escolha uma roupa mais branda.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar polainas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.