Como usar poncho

Como usar poncho
Imagem: truquefeminino.com.br

O poncho é uma das grandes tendências deste inverno, esta peça tão característica da América Latina ganhou novas linhas, mais modernas, novas texturas e padrões. O poncho é a melhor das alternativas para os dias mais frios de inverno, esta peça assemelha-se com um cobertor e quer coisas mais reconfortante do que estar enrolada num cobertor quando o friozinho aperta? No entanto, ainda existem muitas dúvidas de como usar esta peça e como combiná-la. Neste artigo de umComo vamos dar algumas dicas de como usar poncho.

Como usar poncho feminino

O poncho, por ser uma peça bastante quente, deve ser combinado com peças mais leves, por isso não use malhas grossas, lãs ou acessórios demasiado chamativos. O poncho por si já chama a atenção, merece peças e acessórios mais discretos. Pode usá-lo com vestidos, saias, shorts ou calças, não existe restrições quanto a isso. O poncho fica bem em todo o tipo de corpo, apenas as meninas mais baixinhas e as mais cheiinhas devem ter atenção. As mais baixinhas devem dar preferência a ponchos curtos e as mais cheiinhas devem usar esta peça com roupa mais justa, como legging ou calça skinny, isto para equilibrar os volumes. Pode se inspirar nas famosas que usam ponchos, copie os modelitos e fará furor com o seu poncho de inverno.

Imagem: nalumoda.com.br

Como usar poncho curto

O poncho curto é ideal para as baixinhas, escolha ponchos que fiquem na altura do quadril ou um pouco mais curtinhos. Estes ponchos são tão elegantes como os ponchos mais compridos, no entanto favorecem a quem tem pernas mais curtas. Enquanto o poncho mais comprido faz as baixinhas parecerem mais baixinhas este poncho curto dá um maior equilíbrio ao corpo. A forma de o usar é igual, tanto o poncho curto como o comprido podem ser bem versáteis, use com qualquer peça desde que não seja muito volumosa e os tecidos sejam leves.

Imagem: donamoda.com.br

Como usar poncho gaúcho

O poncho é tipico da América Latina, no Brasil é muito usado pelos gaúchos. É como um cobertor com um buraco no meio para a cabeça. Para a moda de rua ele ganhou novas cores e formatos de modo a ser mais versátil. Você pode usar um poncho gaúcho, inspirando-se nas suas cores e formatos originais, procure nas lojas os ponchos mais similares aos ponchos gaúchos e use de igual modo. Se viajar até Rio Grande do Sul e Minas gerais dê uma olhada nos ponchos que lá existem à venda, consegue comprar ponchos mais baratos e de maior qualidade, produzidos em lã ótimos para enfrentar um inverno rigoroso.

Imagem: donamoda.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar poncho, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.