Como usar primer para olhos

Como usar primer para olhos
Imagem: shape.com

O primer para olhos é um cosmético que fixa a maquiagem na pálpebra. Quantas vezes já passou um delineado gatinho ou uma sombra colorida de manhã e viu que, pela hora do almoço, ela já saiu ou escorreu? Para evitar que isso aconteça, o melhor é apostar no uso de primer para olhos. Além de garantir uma fixação duradoura, o primer disfarça aquelas dobras onde se costuma acumular produto e ainda potencia o efeito da sombra, tornando-a mais viva. Para uma pálpebra com maquiagem homogênea e sem nervuras ou efeito borrado, a solução é adquirir um produto de qualidade ou até fazer um em sua casa. Não volte a passar a maquiagem diretamente na pálpebra e continue lendo este artigo do umComo para saber como usar primer para olhos.

Passos a seguir:
1

Para aprender como usar primer para olhos, o primeiro passo é escolher o tom certo para a sua pele.

  • Para uso diário, prefira um tom que combine com a sua pele ou ligeiramente mais claro. Esse tom vai garantir um aspeto natural e não altera a cor da sombra.
  • Para uma maquiagem esfumada ou escura, prefira um primer de tom escuro para acrescentar profundidade ao olho.
  • Se vai usar vários tons na pálpebra, prefira um primer branco para que as cores sobressaiam.
  • Para quem sofre de olheiras, prefira um produto com correção de cor. Um primer com tons de verde neutraliza pele avermelhada.
Imagem: reddish.com
2

O segundo passo é escolher a textura e acabamento do primer.

  • Os primers em gel apresentam maior duração.
  • Primers em creme são os mais fáceis de encontrar nas lojas, mas podem provocar uma sensação de pálpebra pesada.
  • Os primers líquidos são muito leves mas podem não ser eficazes no combate às dobras da pálpebra. Se apostar neste formato, certifique-se que espalha bem o produto nas dobras.
  • Os primers em tubo podem ser aplicados diretamente no olho, sem pincel.
  • Os primers com acabamento matte duram mais tempo e proporcionam uma base mais neutra do que os demais, poios absorvem a oleosidade da pálpebra. São também os mais indicados para dias quentes em que é necessário controlar o brilho da pele.

Dica: Se não tem este produto em sua casa, pode usar gel de aloé vera. A babosa absorve o excesso de óleo e hidrata a pálpebra! Acesse esse artigo para saber como fazer gel de aloé vera.

3

Para aplicar, comece por lavar bem o rosto e passar um creme hidratante em redor do olho. Espere que o creme seque ou pode interferir com a eficácia do primer.

Imagem: ladyzone.co
4

Se o primer for líquido, em creme ou em gel, use um pequeno pincel ou a ponta do dedo para aplicar. Coloque uma pequena porção na mão, caso esteja a usar o produto em creme. Nos demais casos, pode remover diretamente da embalagem.

Imagem: glamradar.com
5

Passe o produto na pálpebra, gentilmente, com pequenas batidinhas. Espalhe o primer, sem esfregar, até que obter uma fina camada homogênea. Não puxe a pele, puxar demasiado pode provocar rugas.

Não aplique demasiado: com este produto, menos é mais. Uma pequena porção do tamanho de um grão de arroz deve ser suficiente para os dois olhos.

Nota: Se usar os dedos para espalhar o cosmético, certifique-se que estão bem lavados.

Imagem: pixgood.com
6

Agora que já sabe como usar prime para olhos, pode passar ao último passo.

Espere que a pele absorva o primer durante 30 segundos antes de aplicar a maquiagem. Para saber como aplicar a sombra de olhos corretamente, dê uma olhada nesse artigo.

Os seus olhos estão prontos!

Dica: Pode usar o primer nas sobrancelhas e nos lábios para garantir que a maquiagem dura mais tempo.

Imagem: i.ytimg.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar primer para olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.