Partilhar

Como usar saia no inverno

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar saia no inverno

As saias são peças do vestuário que não podem faltar no guarda-roupa de quem gosta de apostar em artigos coringa, ou seja, que combinam com muitos outros e que podem ser vestidos em diferentes épocas do ano, esteja mais calor ou frio. Para saber as tendências da moda quando o assunto é mostrar as pernas, confira as dicas do umComo.com.br sobre como usar saia no inverno.

Também lhe pode interessar: Como usar saia listrada
Passos a seguir:
1

A vantagem das saias é que as mesmas que são usadas no verão podem ser vestidas nos meses mais frios do ano. Para tanto, é preciso que o tecido seja meia estação, ou seja, não muito fino nem muito grosso. Dessa forma, a peça pode ser vestida todo o ano. Na hora de usar saia no inverno, basta acrescentar outros elementos para aquecer o look, como meia calça, que, aliás, nunca sai de moda quando são combinadas com as saias e vestidos. O melhor, entretanto, são os modelos com mais fios, como as de fio 80, que por serem mais grossas ajudam a esquentar as pernas.

Como usar saia no inverno - Passo 1
2

O look fica muito sensual se a essa combinação for acrescida ainda uma bota de salto alto e cano longo, do tipo over the knee. Para esse visual cai super bem ainda as saias curtas rodadas e estampadas. Porém, se você prefere um visual mais despretensioso, com a saia e meia calça pode combinar uma bota de cano baixo ou curto, como uma ankle boot, ou mesmo sapato de salto médio. Para completar a produção, suéter, jaqueta e cachecol se as temperaturas estiverem bem baixas. Caso contrário, o visual continua moderno e jovem com uma camisa e colete.

3

Se os seus pés não estiverem com frio, a produção ganha graça com uma sandália, sendo que uma dica para alongar a silhueta é escolher uma meia calça da mesma cor do calçado. Já para um look jovem e descompromissado, com o tripé saia + meia calça + sandália é possível combinar um moletom. Fica um charme. A mesma ideia de jovialidade é expressa com os suéteres grandes. Mas se a ideia é uma produção mais elegante, então, para aquecer a parte de cima a dica é apostar nos ponchos e mantôs. Para conferir ainda mais elegância a sugestão é calçar um scarpin ou peep toe.

4

Outra dica para usar saia no inverno é com casaco longo ou médio de lã, que deixa o visual muito elegante. Embora nem todo mundo goste dos dias frios, o momento é perfeito para as adeptas dos acessórios invernais, como luvas, cachecóis, boinas e demais formas de se aquecer. Todos eles combinam com as saias de inverno. Além dos modelos que podem ser usados durante todo o ano, é possível ainda investir em saias longas, bem quentinhas, que estão sempre na moda. Elas podem ser de veludo, que conferem ao look muito charme.

Como usar saia no inverno - Passo 4
5

Na hora de apostar nas saias longas para o inverno, que podem ser também de algodão pesado ou lã fininha, as botas de cano curto são as mais adequadas. Outra dica para esse look é acrescentar a jaqueta de couro. Marrom e preto são as cores que mais combinação têm com esse visual. As saias de inverno de comprimento médio, as midi, também possuem o seu espaço e são ideais para as produções do dia a dia, inclusive, para ir para o trabalho, podendo ser rodada, justa ou plissada, com uma fenda discreta na lateral ou estampada.

Como usar saia no inverno - Passo 5
6

Todas são ótimas opções, sendo que é importante harmonizar sempre as demais peças e acessórios com a saia. Além disso, os maxi colares continuam com tudo na estação mais fria, sendo eles também artigos coringas, já que podem ornamentar os pescoços tanto que estão aparecendo quanto os protegidos por pequenas golas. Além disso, o look do inverno com saia não precisa ficar só no marrom, preto e demais cores neutras e escuras, embora sejam muito elegantes, é possível colorir o visual com vermelho, verde, azul e lilás.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar saia no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar saia no inverno

Como usar saia no inverno
1 de 4
Como usar saia no inverno

Voltar ao topo da página