Partilhar

Como usar saia rodada

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar saia rodada

A saia rodada é uma peça disponível em diferentes modelos, tecidos, cores e estampas. Romântica e feminina, a saia rodada é uma peça-chave para a mulher se sentir sensual, delicada e confiante. A leveza do tecido favorece qualquer tipo de corpo, seja a saia comprida ou curta. Este tipo de saia pode ser usado em um estilo descontraído e informal ou em looks mais arrumados e chiques. A silhueta ladylike dos anos 50 é, de novo, tendência com cinturas marcadas e partes de baixo volumosas. Para saber como usar saia rodada de várias formas diferentes sem errar, continue lendo esse artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Como usar saia listrada
Passos a seguir:
1

Renda

A renda virou tendência e é um material bem queridinho para as mulheres. Usar saia rodada de renda cria um visual fresco e atual.

A saia rodada de renda pode ser combinada com blusas leves e estampadas, com camisa jeans, com kimono feminino ou com cardigã para dias menos quentes. Para a noite, a saia rodada pode ser combinada com suéter de manga comprida.

Para um look sem erro, o melhor é apostar em peças de tons neutros para uma saia de renda colorida e em tons coloridos para uma saia de tom neutro.

Dica: Para saber como fazer uma saia de renda, confira essas dicas.

Como usar saia rodada - Passo 1
2

Skater

A saia skater é a mais popular das saias rodadas. É uma das melhores opções para quem procura um look retrô e clássico, , podendo ser combinada com quase qualquer coisa. Uma camisa de seda, um top estampado, um crop top ou uma blusa de renda são boas opções, mas também pode combinar com uma regata cavada ou um suéter largo para um visual descontraído.

Para um aspeto mais arrumadinho, opte por um top com blazer por cima, com cores que contrastem com a saia.

Como usar saia rodada - Passo 2
3

Midi

A saia rodada mimi é uma das últimas tendências das fashionistas. O visual com saia midi lembra os visuais clássicos e atemporais dos anos 50, mas pode ser adaptada a um estilo atual. Para um look simples, combine uma saia rodada midi em tons neutros com camisa ou blusa sequinha, estampada ou não.

Para um visual cheio de personalidade, combine uma saia midi estampada com uma blusa, camisa ou casaco básico.

Dica: Acesse esse artigo para saber como combinar uma saia midi de outras formas.

Como usar saia rodada - Passo 3
4

Estampada

A saia estampada, como qualquer outra peça com estampa, pode animar o visual e deixá-lo mais jovem. A saia rodada com estampa deve ser combinada com peças lisas. Para um visual infalível, combine a saia estampada com top, camisa, cardigã, blazer ou camiseta em tons de branco, preto ou cinza.

Dica: As meninas mais ousadas podem combinar com crop top com estampa igual.

Como usar saia rodada - Passo 4
5

Tule

A saia rodada de tule é ideal para meninas que amam o look romântico de princesa. Constituída por várias camadas de tule, essa saia cria volume na parte inferior do corpo e deve, por isso, ser combinada com peças mais justas na zona do tronco.

Para um visual simples, combine com tecidos fluidos de cores parecidas com o tom da saia. Se procurar um visual contraste, aposte em blusas bordadas ou com aplicações metálicas. A jaqueta preta de couro é uma peça que fica linda com tule também, pois cria o contraste pretendido.

Dica: Sabia que pode fazer uma saia assim em sua casa? Acesse esse artigo para saber como fazer uma saia de tule.

Como usar saia rodada - Passo 5
6

Dicas

  • Combine a saia rodada com sapatos ofxord ou sandália de salto alto para um look mais arrumado e com sapatilha para um visual mais relaxado.
  • Se você tem barriga saliente, usar saia rodada pode não ser uma boa opção pois pode evidenciar essa zona.
  • Acrescente cintos ao visual para conseguir uma silhueta ainda mais definida.
  • Os tecidos finos deixam a saia mais delicada, enquanto que os mais pesados são ideias para o inverno.
  • Se tem medo que a saia midi deixe a sua silhueta achatada, combine com sapatos que deixam o peito do pé visível de forma a longar a silhueta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar saia rodada, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar saia rodada

Como usar saia rodada
1 de 6
Como usar saia rodada

Voltar ao topo da página