Como usar sapato oxford feminino

Como usar sapato oxford feminino
Imagem: uggaustralia.eu

Está procurando saber como usar sapato oxford feminino? Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe várias dicas que a podem ajudar! Esse sapato é uma opção de calçado para a primavera e outono, confere um toque ligeiramente masculino a qualquer look mas ainda assim elegante, ideal sobretudo para quem aprecia o estilo college! Existem sapatos oxford rasos e de salto, mas no geral ambos podem ser utilizados para a mesma produção. Continue lendo e fique sabendo de nossas dicas!

Passos a seguir:
1

O sapato oxford ganhou esse nome por ser muito popular entre os estudantes da universidade de Oxford, em Inglaterra. Atualmente ele se difundiu um pouco por todo o mundo e se tornou moda também no Brasil!

2

Este sapato, devido às suas influências masculinas, fica um charme quanto combinado com peças delicadas e românticas, devido ao contraste de estilos. Por outro lado também pode ser o calçado preferido das garotas que adoram um estilo mais masculino e despojado. Experimente ambas as produções e perceba com qual se identifica mais!

Imagem: finchandfawn.com
3

Quando combinado com saias e vestidos, os sapatos oxfords podem ser usados com meias curtas, até ao joelho, collants ou até polainas. Essa dica torna a produção mais harmoniosa e um pouco mais quente, o que será útil sobretudo em dias frescos.

Imagem: vilaclub.vilamulher.com.br
4

Por outro lado, quando preferir combinar os oxford com calças, dê uma dobra na barra delas, como nas imagens ao lado, para os destacar, e prefira as calças de alfaiataria, jeans skinny ou leggings. Na parte de cima use blusa, camisa ou camisão para um look bem atual!

Imagem: us.levi.com e lellavictoria.creatorsofdesire.com
5

Desde que viraram moda os oxford podem ser encontrados à venda em várias cores, materiais e modelos: castanhos, pretos, bicolor, metalizados, pelúcia, salto alto, vazados, fechados, etc. Se você adora este tipo de calçado adquira alguns pares diferentes entre si para conseguir maior diversidade de looks!

Imagem: youngloins.com
6

Use seus oxford consoante a ocasião: para o dia a dia prefira os oxford de couro que são os mais tradicionais, para roupa de festa opte por metalizados, para uma produção glamorosa e elegante escolha os de salto alto e para surpreender calce uns orxford bicolor.

Imagem: pinterest.com
7

No entanto o que apresentamos neste artigo são apenas algumas sugestões, na verdade, não há regra: você pode usar seus sapatos oxford quando quiser e combinando com o estilo que quiser! Somente evite usá-los com roupas muito despojadas e que fazem a linha esportiva.

8

Na dúvida, monte um look de sapatos oxford conjugados com as principais peças do estilo college: blusas femininas, suéteres com decote V, camisetas pólo, cardigãs, jaqueta Varsity, capas e sobretudos de lã, gabardines estilo Burberry, saias em A, meias calças, calças chino, jeans skinny, bolsas tiracolo, etc.

Imagem: chictopia.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar sapato oxford feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Procure em plataformas de moda, como o Lookbook e o Chictopia outras sugestões de produções com sapatos oxford.
  • Experimente várias combinações com sapatos oxford até descobrir aquelas que combinam melhor com você!