Como usar sapato vermelho

Como usar sapato vermelho
Imagem: pt.aliexpress.com

Sapatos são a oitava maravilha do mundo para as mulheres, e podem fazer toda diferença em um look. As cores estão em alta, e se você quer ficar na moda é melhor investir em sapatos coloridos, principalmente no vermelho! Comprou aquele sapato vermelho maravilhoso e não sabe como utilizar? Não se preocupe! Tem dicas incríveis para você aqui em umComo.com.br!

Passos a seguir:
1

Muitas pessoas associam a cor vermelha ao vulgar, seja em batom vermelho, unhas ou até no salto alto escandalosamente vermelho. Mas o que você precisa saber, é que a cor vermelha nos sapatos altos não tem nada de vulgar, e dá para fazer looks incríveis se você quiser. Porém, é importante que você tenha alguns cuidados na hora de utilizá-lo, pois como é uma cor forte deve ser sempre utilizado com cores neutras, como branco, bege ou preto.

Imagem: estilodalola.blogspot.com
2

Vai sair e quer utilizar o seu salto alto vermelho? Então saia arrasando! O ideal é utilizar um vestido preto e pode colocar também meia calça, se o clima estiver fresco. Se você não quer ficar muito social, pode utilizar também uma calça jeans com camiseta, terá um visual despojado e nem um pouco simples, o sapato vermelho dará um "Up" para aquela roupa que poderia parecer muito casual. Você também pode usar acessórios como cinto ou uma bolsa que combine com os seus sapatos vermelhos!

Imagem: samiicoelho.wordpress.com
3

Discreta porém elegante

O inverno é uma das melhores épocas para usar sapato vermelho, então uma dica é utilizá-lo junto com um sobretudo discreto, de cores neutras, as jaquetas também são bem-vindas! No verão ou na primavera você também poderá utilizar o sapato vermelho, pode colocá-lo com um vestido florido e uma meia calça, se estiver um dia com o clima agradável!

Imagem: justlia.com.br
4

O sapato vermelho pode ser com salto alto, baixo ou até mesmo sem salto! Seja qual for a ocasião você pode usar um sapato dessa cor, para uma tarde de primavera, em uma caminhada na praça ou em um almoço casual com os amigos, uma sapatilha vermelha cai bem com um vestido azul ou branco, por exemplo. É sempre bacana utilizar o vermelho contrastando com outra cor, e nunca misturar cores vivas, pois pode causar um efeito negativo!

Imagem: modaparacristas.blogspot.com
5

Combinação que você deve evitar

Verde musgo pode cair muito bem com um sapato vermelho, porém usar um verde limão ou um verde chamativo vai fazer com que você fique totalmente fora de moda, causando espanto em quem te encontrar! Outra coisa que você deve evitar é usar vermelho vivo com sapato vermelho, isso causa um exagero enorme e pode fazer com que você pague um grande mico! Um vestido vermelho, por exemplo, deve ser utilizado com um sapato preto ou com um sapato de outra cor neutra.

6

O scarpin é um dos sapatos mais utilizados, e na cor vermelha fica ainda mais bonito! O que você precisa saber é que esse sapato não precisa ser utilizado só a noite, ele pode ser usado em situações um pouquinho casuais que também exijam elegância, ou até mesmo no trabalho.

Utilizar um scarpin vermelho com roupas em tons de cinza, marrom e jeans podem deixar você com um ar elegante e sofisticado. Colocar um cardigã marrom em uma manhã um pouquinho mais fria, com uma calça jeans e uma camisa branca, é uma combinação que pode deixar você linda, elegante e casual ao mesmo tempo! Pronta para um passeio, ou para um dia de trabalho!

Imagem: trendytwins.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar sapato vermelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas sobre o sapato vermelho? Então não esqueça de deixar um comentário sobre o assunto!