Partilhar

Como usar scarpin

Por Ana Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar scarpin
Imagem: scarpinpreto.com

Hoje em dia, encontramos uma variedade de modelos de scarpin no mercado, nas mais infindáveis cores. Mas, ainda existem mulheres que têm receio em usá-lo. No entanto, em umComo, lhes mostraremos que é fácil combinar o calçado com a roupa e o momento adequado, te deixando mais confiante e elegante. Continue lendo e descubra como usar scarpin.

Também lhe pode interessar: Como usar todos os tipos de salto

O scarpin

A palavra scarpin vem do italiano e é derivada da palavra “scarpino” que significa sapato. Tornou-se popular na década de 40, pelo cuidado do estilista Christian Dior, que proporcionou maior glamour e feminilidade aos calçados femininos no final da Segunda Guerra Mundial. O scarpin mede de 4 a 10cm (calçados com saltos maiores deixam de ser scarpin e são chamados de stiletto).

Com a modernização e surgimento de várias indústrias, esse calçado pode ser encontrado com saltos médios e altos e com modelos de bico fino ou arredondado. Sendo que o modelo de bico fino e salto alto é o mais procurado pelas mulheres que querem um look sexy e elegante e o de salto médio e arredondado, por mulheres que preferem um look sensual e confortável, para passar várias horas do dia com ele. Independente da escolha, o scarpin é peça-chave para o guarda-roupa de qualquer mulher.

E, por combinar com qualquer estilo, o scarpin é um super clássico de qualquer estilo, fazendo jus ao seu uso tanto para um look casual quanto para um look de gala.

Como usar

É inegável que qualquer mulher fique “classuda” quando usa um scarpin. E, pensando nisso, seguem algumas dicas para que arrase e ganhe olhares admiradores por onde passar. Mas, lembre-se que o uso de salto alto irá cobrar um pouco mais de seus pés, pernas e panturrilhas no decorrer do dia. Assim sendo, faça a escolha de acordo com sua rotina. Cuide da saúde de seus pés.

Look Casual

Quando usado com um short curto e uma camisa ou blusinha, o scarpin pode mudar seu look de despojado para casual. É uma boa pedida para aquela saída com as amigas em um dia ensolarado e quente. Os saltos de cores também trazem maior alegria para seu modelito, desde que saiba dosar o uso de cores, ou ficará muito chamativa.

Como usar scarpin - Look Casual
Imagem: decoresaltoalto.com

No trabalho

Para o trabalho, opte por um scarpin preto e básico, com um salto menor. Mas, que ainda assim, tem um charme natural.

Como usar scarpin - No trabalho
Imagem: saidafashion.com.br

Look Festa

Para uma festa, o scarpin também pode ser aliado ao seu look. Esse é um modelo ousado, de oncinha. Mas, sem nenhum exagero.

Como usar scarpin - Look Festa
Imagem: deborahzandonna.com

Look despojado

Com um scarpin colorido, mas sem carrgegar demais o look.

Como usar scarpin - Look despojado
Imagem: coisasdeteteias.com.br

Look balada

Que tal o uso do scarpin também para ir à balada? Escolha um salto apropriado e se jogue.

Como usar scarpin - Look balada
Imagem: deborahzandonna.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar scarpin, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Com a escolha do scarpin certo, o look irá mudar completamente. Há a possibilidade de montar vários looks com um único scarpin. Seja qual for o seu estilo, aposte no uso desse sapato, alongue sua silhueta e fique bem mais sensual e glamourosa.

Escrever comentário sobre Como usar scarpin

Como usar scarpin
Imagem: scarpinpreto.com
Imagem: decoresaltoalto.com
Imagem: saidafashion.com.br
Imagem: deborahzandonna.com
Imagem: coisasdeteteias.com.br
Imagem: deborahzandonna.com
1 de 6
Como usar scarpin

Voltar ao topo da página