Partilhar

Como usar shampoo a seco

Por Sara Silva. Atualizado: 12 junho 2018
Como usar shampoo a seco
Imagem: chic.uol.com.br

O shampoo a seco é um cosmético que tem como vantagem dar ilusão de cabelo acabado de lavar: limpo e com volume. Neste artigo umComo.com.br ensinamos-lhe como usar shampoo a seco, para que você não saia de casa com vestígios do produto nos fios e para que possa comprovar a sua eficácia. Existem benefícios em usar o shampoo a seco, tais como disfarçar a oleosidade, fazer o penteado durar mais tempo e conferir volume de aspeto natural. Saiba já como usufruir desses benefícios aprendendo neste artigo como usar shampoo a seco da maneira correta. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como usar shampoo Johnson's
Passos a seguir:
1

O shampoo seco é uma alternativa à lavagem de cabelos convencional. Geralmente apresentado em embalagem aerossol, o toque é de pó, poderá ser perfumado ou não, e não é necessário molhar os fios para o utilizar.

2

Usar um shampoo seco é muito simples! Agite a embalagem, separe as mechas e borrife o produto diretamente na raiz de cada mecha, sobretudo nas áreas onde costuma notar mais oleosidade, e mantendo uma distância de cerca de 20 cm.

Como usar shampoo a seco - Passo 2
Imagem: sempretops.com
3

Deixe atuar durante alguns minutos (confirme na embalagem, pois o tempo de atuação varia de marca para marca). Enquanto isso pode massagear o couro cabeludo, de forma a espalhar melhor o produto.

Como usar shampoo a seco - Passo 3
Imagem: pausaparafeminices.com
4

Depois de passado o tempo, penteie o cabelo como habitualmente e, se mesmo assim notar alguns vestígios de produto, passe o secador que o ar ajudará a criar volume e a disfarçar o produto.

Como usar shampoo a seco - Passo 4
Imagem: quedadecabeloblog.com
5

O produto pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, incluindo os pintados, com exceção de quem apresenta alergia, inflamações, descamação, feridas, eczemas ou dermatites no couro cabeludo. Aconselha-se o seu uso, no máximo uma vez por semana.

Como usar shampoo a seco - Passo 5
Imagem: coisasdemulheres1.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar shampoo a seco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • O shampoo seco não substituiu a lavagem de cabelo, apenas camufla a sujeira e serve de complemento a lavagem normal.

Escrever comentário sobre Como usar shampoo a seco

Como usar shampoo a seco
Imagem: chic.uol.com.br
Imagem: sempretops.com
Imagem: pausaparafeminices.com
Imagem: quedadecabeloblog.com
Imagem: coisasdemulheres1.blogspot.pt
1 de 5
Como usar shampoo a seco

Voltar ao topo da página