Como usar short hot pants

Como usar short hot pants
Imagem: shein.com

O short hot pants é uma tendência de shorts bem curtinho com a cintura alta que surgiu nos anos 50 junto com o visual das pin-ups. Nos últimos anos ele voltou às passarelas e então consagrou sua posição de peça de roupa cheia de atitude e sensualidade em looks descolados nas ruas e eventos. Por ser um artigo marcante no visual, podem surgir dúvidas e inseguranças na hora de combinar e montar um look com hot pants. Para te inspirar, o umCOMO buscou as tendências e te mostra como usar short hot pants.

Hot pants jeans

Os short hot pants jeans são os modelos mais comuns encontrados por aí e podem variar entre os justos e mais larguinhos, rasgados, com taxas e franjas. Como é possível ver na foto, não existe uma regra quanto aos hot pants jeans, o que é importante na hora de montar o look é escolher se você quer dar destaque à blusa ou ao short. Assim, fica mais fácil decidir entre deixar a blusa para dentro ou para fora do cós e se é preciso arrematar com um cinto ou não.

Imagem: justlia.com.br

Short hot pants com vestidos e saia

Já tem um tempo que as transparências se tornaram tendência e dominaram variadas peças de roupa como blusas, saias e vestidos. No caso dessas duas últimas, a hot pants pode ser usada como "segunda pele" por baixo dessas peças e dá um efeito "sexy sem ser vulgar".

Imagem: tipsforbride.com.br

Short hot pants com meia calça

Desde que a meia calça existe acabaram-se as desculpas para não se usar mais shorts ou saias em dias frios. Os hot pants combinados com meia calça podem valorizar ainda mais a silhueta e fica perfeito com a sobreposição de um suéter, jaqueta ou casaco mais comprido.

Imagem: unemaisondelamode.blogspot.com.es

Short hot pants com cropped top

Toda a frescura e charme dos cropped tops conquistaram as brasileiras que não param de inovar nas combinações dessa peça de roupa. Os hot pants ficam ótimo com cropped top e dão um ar mais casual valorizando o corpo todo. Se você prefere deixar o look marcando menos todas as suas curvas, procure combinar um cropped mais larguinho com um hot pant justo e vice-versa.

Imagem: wheretoget.it

Short hot pants estampado

Se engana quem pensa que os hot pants jeans são as combinações mais fáceis e versáteis. As versões estampadas do short hot pants podem servir para diferentes ocasiões e combinam com blusas de todos os modelos, inclusive sobreposições.

Imagem: modait.com.br

Short hot pants com camisa

Mas é claro que uma das peças de roupa mais democráticas e versáteis do armário não ficaria de fora da vasta gama de possibilidades de combinações com os short hot pants. As camisas podem ser vestidas para dentro do cós ou com as pontas amarradas para dar um efeito de marcar a cintura; compridas para fora mostrando só a pontinha do short ou ainda usada abertas como sobreposição.

Imagem: camilla-amaral.com

Short hot pants com camiseta larga

As camisetas largas que podem até ser adquiridas como camisetas masculinas mudam de cara quando são combinadas com o short hot pants para dentro do cós. Quem quiser dar um charme extra ainda pode dobrar uma ou duas vezes a manga da camiseta.

Imagem: modaandroll.wordpress.com

Short hot pants em look vintage

Você pode apostar em um short hot pants seja para criar um estilo vintage ou até para reproduzir uma fantasia de pin-up. Para alcançar esse efeito, aposte nas cores azul, vermelho, branco e jeans e em estampas geométricas listradas e de bolinha. As camisas jeans também funcionam bem!

Imagem: peansonapot.blogspot.com.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar short hot pants, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.