Como usar sombra como batom

Como usar sombra como batom
Imagem: balzaquiana.com.br

Maquiar-se é uma arte, e para tal necessita-se de criatividade. Quem nunca saiu para uma viagem e esqueceu o batom preferido? Ou na hora da make descobriu que a cor de batom que precisava para deixar aquela make perfeita não estava na sua nécessaire? Agora se você simplesmente cansou das cores de batom que tem e quer inovar um pouco nas novas tendências temos uma dica ótima pra você. Com um pouquinho de criatividade e uma paleta de sombras você pode arrasar e ter aquele batom único e exclusivo para compor sua maquiagem. Quer saber como? O umComo vai te mostrar uma maneira simples de como usar sombra como batom e criar lindas cores de batom que farão você arrasar.

Passos a seguir:
1

Para ter uma cor perfeita, o primeiro passo é apagar a cor dos lábios, pois a cor rosada dos lábios pode interferir na criação da cor do seu batom, para isso você vai precisar de uma base ou de um corretivo. Aplique a base ou corretivo sobre os lábios para que eles fiquem em uma cor neutra, esse truque também ajuda a segurar a sombra que usaremos. A base pode ser aplicada com os dedos e espalhada de forma uniforme.

Imagem: makecoisaetal.com.br
2

Após apagar a cor natural dos lábios aplique um pouco de hidratante labial que tenha uma consistência um pouco cremosa, você também pode usar um brilho labial ou manteiga de cacau. Esse passo é fundamental para segurar a sombra nos lábios garantindo a durabilidade de fixação do seu batom e sua cor.

Imagem: ideiasdemenina.com
3

Agora seus lábios estão prontos para receber a sombra. Escolha entre suas sobras aquela cor que deseja ter como batom, após escolher sua cor com o auxilio de um pincel vá aplicando a sombra sobre os lábios. Você também pode misturar cores para encontrar novos tons de batons. Uma dica importante é não acumular a sombra sobre o lábio. Passe de forma uniforme para seja absorvida e fixada pelos produtos passados anteriormente.

Imagem: madamesabeoquediz.blogspot.com
4

Você pode aproveitar essa dica para se inspirar na hora de fazer a sua maquiagem e usar os batons coloridos que estão super na moda e são mais difíceis de encontrar e muitas das vezes quando acabamos comprando usamos muito pouco.

Imagem: teenage-dreams4.blogspot.com/mysteriesofgirls.blogspot.com
5

Que tal aproveitar e se aventurar e criar batons de cor laranja, roxo ou até o preto que são super tendência?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar sombra como batom, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.