Como usar sombra preta

Como usar sombra preta

A sombra preta é como o tradicional pretinho básico: vai bem em quase qualquer ocasião se bem feita e de acordo com as demais roupas que se pode usar durante o dia. A sombra preta para ficar bem em qualquer ocasião precisa estar de acordo com muitas exigências além da roupa, acompanhe aqui em umComo como usar sombra preta e arrase. Afinal, é muito fácil errar no toque da sombra preta e exagerar, parecer um panda ou coisa afim, então tenha cuidado e siga as dicas a risca.

Passos a seguir:
1

À noite: Vista como bom complemento para a noite, a sombra preta pode ser excelente se usada no período noturno mas desde que em eventos que exigem descontração ou um ar mais sedutor. A sombra preta vai muito bem em uma balada, em uma festa com os amigos, ou se bem feita e elegante, pode ir bem em eventos formais que sejam a noite também. Se não tiver delineador nos olhos, ela pode ser esfumaçada e aí combina facilmente com qualquer coisa. Agora no final do ano vai bem pra passar a virada do ano em qualquer local desde que esfumaçada.

2

De dia: Se for preciso usar durante o dia, use a sombra apenas sem o delineador, do contrário fica muito forte nos olhos e muito marcante, algo bastante exagerado ainda mais para o verão brasileiro. Novamente a sombra preta desde que esfumaçada fecha muito bem mesmo durante o dia, só é preciso fazer algo mais leve e pouco marcante. Fique atenta pois durante o dia numa maquiagem o foco quase nunca é ressaltar os olhos, no geral o que se ressalta é a pele, os lábios, as bochechas, os olhos quando ressaltados são com um delineador suave e um rímel, dependendo da ocasião o rímel transparente fica até melhor que o rímel preto.

3

As demais maquiagens: Como a sombra preta chama bastante a atenção, pense muito na imagem que quer passar aos seus receptores quando optar por um look todo chamativo. Uma sombra preta, delineador e rímel preto acompanhado de bochechas marcantes e batom vermelho pode ficar belo, desde que bem feito e super de acordo com a ocasião. Do contrário, ficará completamente fora de contexto. A sombra preta tem que se integrar as demais maquiagens.

4

Os acessórios: Brincos largos, de cores fortes seguidos de colares coloridos e marcantes também podem não ficar bons com a sombra preta e exigirem a remoção de um ou mais acessórios, inclusive a remoção da própria sombra preta. Pense sempre na harmonia e pondere, você pode estar num dia que quer usar tudo que chama a atenção e atrai os olhares, mas não é todo mundo que fica bem dessa forma. Às vezes a afirmação de que menos é mais pode ser sua aliada.

5

O ambiente: Sombra preta marcante, esfumada, com batom vermelho, salto alto, sandália rasteirinha, roupa de virada de ano... Tudo isso que pode ser ou será integrado a sombra preta preciso ser pensado no ambiente em que vai ser usado. O ambiente é a meta, a união de sombra preta com outros acessórios é o objetivo. Se o ambiente permite tudo, se jogue!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar sombra preta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.