Como usar sombra rosa

Como usar sombra rosa
Imagem: pinterest.com

O uso da sombra rosa tem sido tendência, essa cor pode ser usada na pálpebra, para esfumar e até iluminar a sua make. Na última temporada de desfiles do NYFW 2015 (New York Fashion Week) os tons de rosa já apareciam como a nova tendência inclusive marcas poderosas como Jonathan Saunders, Alexandre Herchcovitch e Diane von Fürstenberg já levaram essa tendência para suas passarelas, agora é a sua vez de aprender com o umComo como usar sombra rosa e fazer o maior sucesso.

Passos a seguir:
1

Utilizar tons de sombra rosa sobre a pálpebra móvel dará à sua make um ar delicado e romântico. Os tons podem variar do rosa bebê ao cintilante, o importante é lembrar que a sombra colorida deve ser aplicada sobre a pálpebra móvel, caso ultrapasse esse limite utilize outra cor que seja neutra como um bege ou marrom para caprichar em um belo esfumado. Uma dica para deixar sua maquiagem mais duradoura e pigmentada é aplicar um primer para olhos na pálpebra antes de começar a make, esse pequeno detalhe fará toda a diferença no seu resultado.

Imagem: glaumaquiagem.com.br
2

A sombra rosa também terá um belo resultado quando aplicada para iluminar o canto interno dos olhos, esse detalhe deixa qualquer make feita com tons neutros muito mais charmosa e iluminada, mais isso não significa que temos uma regra, se a ocasião é a noite então aposte em tons cintilantes em toda a maquiagem e terá um belíssimo resultado. Esse truque quando feito com tons de rosa cintilante trará um charme todo especial, aproveite essa dica e vamos deixar o olhar lindamente iluminado com belos tons de sombra rosa.

Imagem: youtube.com
3

Se você é daquelas que gosta de uma make preta ou com tons neutros que fazem aquela make básica de sempre uma ótima dica é usar a sombra rosa para incrementar sua make de sempre com um poderosíssimo esfumado. Você pode aplicar sua sombra preta ou neutra na pálpebra móvel e com um tom de rosa criar um esfumado no seu côncavo, essa dica não tira o poder de sua make preta ou básica, porém cria uma marcação de côncavo que garantirá leveza e beleza à sua maquiagem.

4

A sombra rosa é muito versátil, podendo compor makes maravilhosas para peles brancas, morenas ou negras. Então não se preocupe com aquela velha lenda de que certa cor de sombra não combina com peles negras ou morenas, pois a sombra rosa veio a esse mundo para todas, e com certeza essa é umas das cores que mais combina com diferentes tons de pele se adequando a cada uma, o mais interessante é que isso acontece devido ao poder da sombra rosa de acender a pele.

Imagens: luanamoda.fashionblog.com.br/portaldasvaidosas.blogspot.com

5

Para finalizar a sua make feita com uma bela sombra rosa é só caprichar na pele, aplique uma base que combine com o seu tom de pele, caso tenha manchinhas de espinha ou olheiras vale usar um corretivo nesses pontos e um pó compacto para dar uma matizada na pele e segurar bem a base sem que ela fique com um aspecto oleoso. Você também pode fazer um contorno com um bronzer abaixo da maçã do rosto e nas laterais do nariz, isso dará uma afinada no seu rosto, Por fim aplique blush e um batom, agora você está pronta pra arrasar com suas novas dicas!

Imagem: paposeriodemulher.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar sombra rosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.