Partilhar

Como usar tassel

Por Sara Silva. Atualizado: 8 julho 2019
Como usar tassel
Imagem: thestyleoficial.com

Geralmente utilizado para decorar cortinas, abajures e almofadas, o elemento tassel é agora convertido em acessório de moda, numa tendência em forma de maxi brincos e colares! Surpreendida? Estas franjinhas conferem uma influência étnica à sua produção e já se tornaram os preferidos de muitas celebridades e divas de moda. Para que você saiba como usar tassel, preparámos este artigo umComo.com.br. Continue lendo e arrase!

Também lhe pode interessar: Como usar calça pantalona

Usar brincos de tassel

É nos brincos que a tendência tassel se está a fazer notar mais, já que estes vão ao encontro de um outro tipo de acessório bem popular no momento: os maxi brincos! Por esta razão, um dos segredos para usar brincos de tassel num look e não falhar passa por dispensar o uso de colares, sobretudo se estes forem muito chamativos.

Existem vários modelos de brincos de tassel, indicados para diferentes ocasiões. Caso você esteja procurando uns para usar em um evento formal, preferira os mais elaborados e com pedrarias; para o dia-a-dia os mais simples serão a escolha certa!

Em relação à moldura do rosto, para fazer notar seus brincos de tassel opte por prender seu cabelo ou puxar as mechas laterais para trás. Desta forma conseguirá alongar o pescoço, que o brinco se destaque no look e que todos reparem em nele!

Como usar tassel - Usar brincos de tassel
Imagem: conversaentreirmas.com

Usar colares de tassel

Colares de tassel também têm vindo a se fazer notar em quem gosta de caprichar nos acessórios, e o resultado é bem original e na moda! Com um colar de tassel longo você conseguirá um visual de influências hippie ou boêmias, sobretudo se o combinar com um vestido ou saia longa, look perfeito para o verão!

Evite usar brincos e colares de tassel ao mesmo tempo, pois a combinação não irá resultar. Assim sendo, ao usar colar de tassel, prefira os brincos mais discretos, e, se o colar for do tipo maxi colar e chegado ao pescoço, não use brincos de todo.

Como usar tassel - Usar colares de tassel

Usar pulseiras de tassel

O tassel virou moda de tal forma que, a par dos brincos e colares, é também incorporado em pulseiras e braceletes, sendo ótimos para quem gosta de acessórios com movimento! Elas consistem em uma pulseira de argola, corrente ou pedraria com um tassel pendurado, como se fosse um pendente.

Neste caso, a aposta é usar as pulseiras de tassel com uma grande quantidade de outras pulseiras, ocupando assim todo o pulso. Além disso, quanto mais cor, melhor!

Combine as pulseiras de tassel com um look minimalista, no qual a tendência colour blocking será uma uma boa escolha. Evite as peças estampadas, pois o pulso cheio de pulseiras que se pretende terá todo o destaque!

Como usar tassel - Usar pulseiras de tassel
Imagem: vaidosachic.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar tassel, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar tassel

Como usar tassel
Imagem: thestyleoficial.com
Imagem: conversaentreirmas.com
Imagem: vaidosachic.com.br
1 de 4
Como usar tassel

Voltar ao topo da página