PARTILHAR

Como usar tênis branco

 
Juliana Arreguy
Por Juliana Arreguy. Atualizado: 7 março 2017
Como usar tênis branco

Foi-se o tempo em que o tênis era considerado apenas um calçado esportivo. Muito procurado por quem se interessa por moda, o tênis branco virou peça quase coringa no guarda-roupa de muita gente. O umCOMO separou algumas dicas de Como usar tênis branco para mostrar ao leitor que as possibilidades de uso do calçado são muitas – e que podem, sim, ir do esportivo ao chique.

Também lhe pode interessar: Como limpar tênis converse brancos

Como usar tênis branco com short

Uma grande vantagem de usar short é que damos muito destaque às nossas pernas – e, consequentemente, aos nossos pés. O tênis branco fica em evidência quando usamos um short, acrescentando charme a uma peça que nos remete a momentos de descontração.

Como usar tênis branco - Como usar tênis branco com short
Imagem: http://clochet.com

Como usar tênis branco com calça

Calça e tênis formam uma combinação perfeita para quem gosta de roupas confortáveis. Para afastar a ideia de que o tênis branco e a calça resultam em uma produção mais esportiva, é indicado usar a barra da calça dobrada ou pensar em modelos de calça um pouco mais curtos, que mostrem o tornozelo ou parte da canela. Leggings pretas e coloridas também dão bastante destaque ao tênis branco.

Como usar tênis branco - Como usar tênis branco com calça
Imagem: fashioniq.com

Como usar tênis branco com vestido

É possível posar de elegante combinando tênis branco com vestido, sim. Aqui não existe regra: vestido longo, vestido curto, vestido midi, vestido rodado... A combinação não se limita apenas a vestidos básicos, que utilizamos em ocasiões mais informais.

Abuse da criatividade e, se quiser, pode até usar tênis branco com vestidos de festa curtos – a vantagem do tênis é que ele promove um ar mais urbano às roupas festivas. Combinar o tênis branco com vestidos longos com fenda também é uma opção que alinha sofisticação e conforto. No entanto, é importante garantir que o tênis esteja bem limpo.

Como usar tênis branco - Como usar tênis branco com vestido
Imagem: lovefromjackie.com

Como usar tênis branco com saia

Assim como os vestidos, as saias oferecem opções múltiplas de uso: saia longa, saia curta, saia midi, saia justa, saia plissada, saia envelope, saia com fenda. Não interessa qual você pretende escolher: todas podem combinar com o uso do tênis branco. Uma dica boa é apostar em cores fortes que tenham algum contraste com o branco do tênis. Por incrível que pareça, o contraste equilibra a produção.

Como usar tênis branco - Como usar tênis branco com saia
Imagem: closetfulofclothes.com

Como usar tênis branco com macacão

Duas peças muito graciosas, o macacão e a jardineira são ótimas opções de combinação com o tênis branco. Sejam eles curtos ou longos, trazem modernidade e conforto à produção.

Como usar tênis branco - Como usar tênis branco com macacão
Imagem: http://classisinternal.com

Como usar tênis branco com jeans

As roupas feitas de jeans merecem uma menção especial. Short jeans, saia jeans, calça jeans, jaqueta jeans, macacão jeans, tudo combina muito com o tênis branco pelo complemento entre os tons. A versatilidade oferecida pelo jeans combina com a proposta do tênis branco, resultando em um look despojado e moderno.

Como usar tênis branco - Como usar tênis branco com jeans

Como usar tênis branco com roupa social

Roupas sociais nos remetem a ambientes sérios. Ainda assim, é possível combinar peças de alfaiataria com tênis branco para criar um visual casual, mas sem perder a elegância e o ar de formalidade. Convenhamos: às vezes, em dias mais corridos, é mais prático calçar o tênis para ir ao trabalho do que usar um salto alto.

Como usar tênis branco - Como usar tênis branco com roupa social
Imagem: shout-outtoyou.com

Como usar tênis branco com prata

Entre as muitas opções de modelos de tênis branco está a versão metalizada. O tênis branco com prata, por ser mais chamativo, cai bem combinado com roupas em tons neutros ou claros durante o dia. Para visuais noturnos, aposte em um look totalmente preto destacando apenas os pés.

Como usar tênis branco - Como usar tênis branco com prata
Imagem: luluanices.files.wordpress.com

Como usar tênis branco no inverno

Durante o inverno, quando procuramos roupas quentes, é comum ficarmos com um visual de aspecto um pouco mais pesado – e por vezes até mais elegante. É usual encontramos muitas botas e sapatos de salto alto nas ruas durante a estação. O uso do tênis branco do inverno garante o conforto de quem o usa sem perder a parte elegante da estação. Aqui não há muita regra: pode misturar tons ou apostar em combinações monocromáticas.

Como usar tênis branco - Como usar tênis branco no inverno
Imagem: luluanices.files.wordpress.com

Como usar tênis branco masculino

Se engana quem acredita que as tendências de moda servem apenas para mulheres. O tênis branco masculino também está em alta e é muito procurado pelos homens. Os looks podem ser até mais ousados, embora a premissa das combinações seja a mesma dos visuais femininos.

Como usar tênis branco - Como usar tênis branco masculino
Imagem: thetrendspotter.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar tênis branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como usar tênis branco
Imagem: http://clochet.com
Imagem: fashioniq.com
Imagem: lovefromjackie.com
Imagem: closetfulofclothes.com
Imagem: http://classisinternal.com
Imagem: shout-outtoyou.com
Imagem: luluanices.files.wordpress.com
Imagem: luluanices.files.wordpress.com
Imagem: thetrendspotter.net
1 de 11
Como usar tênis branco

Voltar ao topo da página ↑