Partilhar

Como usar um cachecol

Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar um cachecol
Imagem: elo7.com.br

Um acessório antes utilizado só mediantes aos ventos frios de inverno, ganhou versões mais leves e de tamanhos menores, agora pode ser utilizado em todas as épocas do ano para dar toque final no visual! Seja para aquecer ou utilizado como acessório, ele ganhou espaço na vida de todos nós! Se você quer algumas dicas de Como usar um cachecol, nós em UmComo.com.br preparamos esse post para você!

Também lhe pode interessar: Como amarrar um lenço à cabeça

O cachecol

Está aí uma peça que não pode faltar no guarda roupa nos dias de inverno, não existe nada mais desagradável do que passar frio não é? Se por um lado preferimos ficar bem quentinhas de baixo do cobertor, infelizmente, nossos compromissos nos obrigam a deixar a cama de lado e sair de casa, para que a tarefa de sair de casa nestes dias não se torne uma labuta árdua de se cumprir, se agasalhe bem e envolva seu pescoço em um lindo cachecol, além de quentinha, você vai ficar muito elegante! E vale a pena ressaltar que os homens também ficam muito elegantes com um cachecol!

Combinando com a roupa

Para utilizar os cachecóis para abrilhantar seu visual, primeiramente você deve escolher o que mais combina com sua roupa, não precisa ser um cachecol da mesma cor da roupa (pode até ficar "brega" em alguns casos), você precisa de um cachecol que possua uma cor que complemente a cor do seu traje.

Nós do cachecol

Existem diversos tipos de nós para que você ousar e abusar na hora de usar os cachecóis. Veja alguns tipos:

1. Nó simples: coloque o cachecol em volta de seu pescoço e faça um nó (pode ser mais solto como se fosse um colar, ou bem preso)

2. Nó básico: dobre seu cachecol ao meio para que ele não fique muito largo no seu pescoço, coloque-o em volta do pescoço e fala apenas uma laçada, deixando suas pontas sobre o colo.

3. Nó parisiense: esse tipo de nó é muito utilizado no dia a dia pelas mulheres brasileira. Basta que você dobre o cachecol, unindo as pontas distantes uma a outra, coloque o cachecol em volta do pescoço e passe as pontas soltas por dentro da outra parte unida pela própria dobragem do cachecol. Para ficar mais simples, veja o passo a passo na foto:

4. Nó gravata: para você que já sabe dar nó em gravata isso vai ser muito simples. Mas se você fica desesperada só em pensar, visto que, já tentou várias vezes fazer um nó de gravata e não conseguiu,veja como é simples na imagem abaixo:

Existem mais diversas formas de nós para cachecóis, com o tempo você vai descobrindo novas maneiras e escolhendo as maneiras preferidas e que te promovam maior conforto para o uso diário.

Cachecol para aquecer

Se você deseja usar o cachecol somente para se aquecer, escolha um modelo que tenha pelo menos 60 cm de comprimento, a melhor maneira de dar o nó no cachecol nos dias de frio, é utilizando o nó parisiense, ele fará com que o cachecol não fique muito longo.

Outra forma de adaptar o uso do cachecol para todas as estações do ano, é utilizando-os por dentro dos passadores da calça ou saia jeans, como se ele fosse um cinto.

Basta que você tenha criatividade e ousadia para implementar cada vez mais formas de usar o seu cachecol, ele acabará se tornando uma peça chave no seu guarda roupa! Se você é da turma das artes manuais, veja nosso artigo sobre como fazer o seu próprio cachecol!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um cachecol, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • E aí, o que você achou das nossas dicas? Comente!

Escrever comentário sobre Como usar um cachecol

Como usar um cachecol
Imagem: elo7.com.br
Como usar um cachecol

Voltar ao topo da página